Você já experimentou tentar fazer uma receita de algo muito saboroso, com todos os ingredientes cuidadosamente selecionados, com todo o tempo do mundo à sua disposição, mas com uma tristeza ou dor habitando em seu coração?
A coisa não funciona bem…

Mais do que ingredientes, o que uma belíssima receita mais necessita é de um toque de amor no coração, que impregna o alimento de forma impressionante e traz o sabor especial ao toque do paladar.
O mesmo se dá com quase tudo.

O intangível da energia que encapsula o mundo, transformando-o nessa esfera cosmicamente suspensa na galáxia, com gases e metais compondo sua estrutura, e com bilhões de seres vivos a usufruir de sua atmosfera, se alimentando e gerando mais energia. Esse intangível energético que compõe nosso ser, ao juntar um punhado de cálcio, zinco, metais e outros componentes, todos presentes do ambiente, misturados em uma vasilha mística, e recebendo o toque energético e magnético necessário para formar órgãos, que se juntam e formam organismos e, consequentemente, organismos que, organizados em seu funcionamento e com um toque elétrico no cérebro cinzento, produz pensamentos, sensações e sentimentos. Esse intangível que está ali, a nos envolver e gerar calor, a nos invadir e gerar existência, é o toque necessário para a mistura perfeita que produz a vida como a conhecemos.

Se não fosse por esse intangível magnético em um punhado de elementos equilibrados, provavelmente, o homem já teria ultrapassado essa barreira mágica da criação dos organismos vivos.

Por mais que a ciência avance na direção do desconhecido, a mistura perfeita é intangível e além do alcance humano. O segredo da energia magnética que junta os elementos e cria os organismos vivos, dando a capacidade de autonomia do pensar e do agir é oculta e, ao mesmo tempo, descoberta, inacessível e ao mesmo tempo presente em cada recanto do universo. É vida e, mais do que isso, é amor em sua plenitude e essência. Vamos tomar o amor, aceitá-lo e permitir que ele impere em nosso dia, nossas decisões e nossas ações.

Vamos impregnar todas as nossas realizações com essa energia magnética, mística e intangível que permeia o ambiente, vamos catalisá-lo em fluido de amor e garantir que, desde o alimento que preparamos às palavras que emitimos, tudo esteja carregado com a alegria, o carinho e a certeza de que todo o amor que habita nosso coração também é compartilhado com aquele que divide nossa mesa, nossa vida, nossa história e nossa existência.
Vamos distribuir o amor!

Deixe seu comentário