“Todos os dias buscamos o melhor para nossas vidas, entretanto, nessa busca constante por dias melhores, nos deparamos muitas vezes com obstáculos intransponíveis aos nossos olhos. Porém, com muita fé e determinação estes obstáculos, antes enormes, se tornarão pequenos!”
Foi difícil quebrar a barreira da dúvida, mesmice, ataques, principalmente da aversão que muitos homens e também mulheres têm de representantes femininas no poder. Tive que vestir as calças, “aparar o bigode”, engolir o choro, erguer a cabeça e seguir em frente. Nos bastidores do poder “o filho chora e mãe não vê.”

Passados seis meses do nosso mandato já podemos transcrever aqui aos nossos leitores um pouco de como se dá a dinâmica da política. Não esperem, no decorrer da nossa narrativa, fatos bombásticos ou algo deste tipo, a realidade do dia a dia vai nos mostrando que na busca por nossos ideais e realizações há um enorme caminho a percorrer.

O sucesso de um bom mandato, acredito eu, é uma construção de muitas mãos e principalmente de muito trabalho e suor. Aos meus eleitores foi isto que prometi: trabalhar incansavelmente todos os dias para honrar cada voto em mim depositado.

Sempre tenho comigo que tanto quem confiou em mim, quanto quem duvidou, merece o meu melhor. Pensando nisso trago hoje a vocês, meus chefes, um resumo dos meus seis meses de trabalho no Legislativo. Me propus desde o primeiro dia de mandato a ser mais do que uma vereadora, uma verdadeira diplomata.

Sem mais delongas, selecionei algumas das 61 indicações que fiz ao executivo Municipal, entre elas estão: Instalação de uma creche na localidade da Vendinha; Estudo de viabilidade de projeto no âmbito municipal que dispõe o fornecimento de absorventes nas escolas municipais e unidades de saúde; Instalação de uma quadra de basquete no Bairro Germano Henke; Projeto de lei que vise o estímulo à educação financeira; Projeto que sugere a realização de multidão de cirurgias eletivas em várias áreas que estão suspensas devido a Pandemia; Estudo de viabilidade doRestaurante Popular.

Fizemos alguns projetos de lei, entre eles: Semana municipal de conscientização e diagnóstico sobre o autismo (TEA); Semana do meio ambiente no município.

Em números foram:173Pedidos de providências,61 Indicação, 14 Requerimentos,5Projeto de lei, 10Pedidos de informações, 1Decreto legislativo, 347Visitas à comunidade, 58Reunião com o executivo,175 reunião com secretários e 14 Reunião com deputados.

Neste período de seis meses foram mais de 1.600.000,00que através de articulação Política busquei junto a lideranças de Brasília ao município.

O apoio do Deputado Sanderson foi fundamental nestas conquistas, também não podemos esquecer do nosso Deputado Carlos Gomes que sempre destina emendas para a cidade.

De emendas foram: 2ônibus escolares, 1 Ambulância, 5Respiradores, Reforma do caminhão prancha, 200 mil para a saúde através da bancada dos Republicanos, 250 mil para a saúde através do Deputado Sanderson.

É importante acompanharmos o trabalho dos nossos representantes cobrando, mastambém precisamos valorizar aqueles que dedicam suas vidas a fazer uma política séria.

Caso você queira saber mais sobre o meu dia a dia me siga em minhas redes sociais, uma democracia só se torna forte com a participação de toda sociedade.

Deixe seu comentário