Caros leitores, sempre tive comigo que um bom gestor deve ser transparente, tendo sempre consigo o espírito de servir. A prestação de contas tanto para os seus eleitores, quanto para os munícipes em geral deve ser o balizador de suas ações.
Todos nós crescemos ouvindo as frases: não dá, nem tenta, vai perder tempo, e muitas outras, que ouvidas repetidas vezes vão nos imobilizando. Frases que fazem com que nossas potencialidades nunca sejam verdadeiramente atingidas, e, quando muito, apenas um deslumbre do objetivo alcançado, mas que ao colocar as mãos no troféu, ele se transforma em pó.
Se no primeiro embate que tive como legisladora tivesse cedido e baixado a guarda, não teria levado adiante meu principal objetivo, ser o elo entre Brasília e Montenegro. Gosto de usar a palavra ponte, pois é assim que me sinto quando estou em Brasília representando meu amado município.
Neste meu primeiro ano de mandato já são três vezes as idas ao centro do poder, já me acostumei a ir com o “pires na mão”, caminhar por horas entre um ministério e outro, na busca incansável por recursos para nossa cidade. Essas últimas duas idas foram com recursos próprios.
Na última quarta-feira, 20, foram mais de duas horas em uma fila enorme, juntamente com prefeitos e secretários na entrada da Câmara dos Deputados. Quando se faz o que se ama, as horas voam e o cansaço físico logo se desfaz com uma boa noite de sono.
Gostaria de compartilhar com os amigos um pouquinho da minha agenda de três dias em Brasília. Acredito ser importante a população acompanhar os políticos, principalmente os de nossa cidade.
Na segunda-feira, 18, fiz uma visita ao gabinete do Vice líder do governo na Câmara, o nobre Deputado Sanderson. Pela tarde estive na Confederação Nacional dos Municípios para conhecer a estrutura e estreitar relações de amizade entre os entes públicos.
Terça-feira, 19, estive novamente no gabinete do Deputado Sanderson, onde entreguei em suas mãos um ofício solicitando uma retroescavadeira para ser utilizada no meio rural. Ao meio-dia fui entrevistada pela TV ABBA. Entre os assuntos abordados, minha caminhada política e minhas ações como vereadora na cidade de Montenegro. Durante a tarde visitei a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde encaminhei pedido de um caminhão frigorífico para transporte de merenda escolar.
No mesmo dia estive reunida com a coordenadora Geral e Diretora substituta do Departamento de Desafios no Âmbito Familiar. Entre as demandas, estavam a busca de recursos para as famílias Venezuelanas que participam do programa de interiorização.
Minha última agenda na quarta-feira, 20, foi encaminhar juntamente ao Ministério do Desenvolvimento Regional o projeto de canalização do córrego na Travessa Trilhos. Articulei juntamente com o Deputado Sanderson, no Ministério da Cultura, o enquadramento do projeto da festa de São João.
Retornei de Brasília na quarta-feira, 20, chegando em casa já na madrugada de quinta-feira, pela manhã já estava despachando na câmara, à noite subi à tribuna para falar sobre minha ida a Brasília e votar projetos importantes para nossa cidade.
Para finalizar agradeço a todos que me acompanharam pelas redes sociais, enviando mensagens de carinho e apoio, sigo por vocês.