Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar apenas o que foi bom.

É um momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos, agradecer as graças alcançadas e pensar sobre os erros que cometemos e que não devemos repetir. A vida é feita de erros e acertos, de momentos bons e ruins. Assim é pra mim, para você, e assim é para todos. Uns dias sorrimos mais, noutros menos, mas o que realmente conta é a forma como superamos esses momentos.

Muitos de nós nem percebemos, mas fato é que vivemos nos cobrando e, não raro, frente às dificuldades diárias das nossas vidas atribuladas, muitas vezes esquecemos que somos seres humanos com limites físicos e emocionais e nos frustramos ou nos deprimimos quando por qualquer razão não logramos êxito naquilo que almejamos.

Mas então vem mais uma virada de ano e, de repente, reacendem-se todas as esperanças de que, com a chegada de um novo ano sejamos capazes de nos fortalecer e desempenharmos todos os papéis a contento, não deixando nada nem ninguém para trás, realizando todos os nossos projetos, desenvolvendo todas as ações idealizadas e desejadas.  

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.

Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtermos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível.

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano se inicia e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo.

Então, nesta virada de ano, época de festa e reflexão, faça por esquecer e perdoar quem feriu você. Tente não se focar no que deu errado, onde você falhou, mas sim no futuro, na retomada, no recomeço.
Ano Novo é também o momento de começar uma vida nova. Se no ano velho não concretizou algo que gostaria, tente de novo, mas de forma diferente. O importante é superar e não desistir, e recomeçar, pois sempre estamos em tempo de recomeçar!

Que este novo ano chegue primeiramente com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos todo o resto. Aproveite esta época para fazer a esperança renascer no seu coração e com paz, confiança e determinação abrace o novo ano com garra, sem medo da luta.

O meu mais profundo agradecimento a todas as pessoas que, em 2021, se comprometeram com as pautas que defendi e agregaram esforços para que nossa agenda se tornasse possível. Muito obrigada! Um próspero Ano Novo para todos nós, repleto de muita saúde, trabalho, amor, alegria, harmonia, sensibilidade, generosidade e empatia.

Que  nunca nos falte trabalho e que a nossa equipe continue por muitos anos prezando sempre pela ética, respeito e amizade! Feliz Ano Novo!

Deixe seu comentário