Em março deste ano, quando apresentei na Câmara de Vereadores o meu Projeto de Lei que propunha a criação, aqui em Montenegro, da Semana do Empreendedorismo Feminino, eu já imaginava que, se aprovado, como de fato foi, eu estaria numa enorme expectativa para que algo fosse feito nessa importante semana. E foi nessa vontade de ver as coisas acontecerem, que me envolvi e resolvi propor parcerias para criar essa grande programação, com esse tema que eu amo tanto.

Na noite de ontem, na Câmara Municipal, iniciamos nossa programação, a qual está repleta de atividades voltadas ao fortalecimento e crescimento do empoderamento feminino, por meio do empreendedorismo. E, na abertura, contamos com a participação da queridíssima Juliana Moscofian, que deu início aos trabalhos com o painel “A Importância das Redes de Relacionamentos para Fortalecer e Ampliar Seu Negócio”. Também tivemos a participação da Adriane Nogueira compartilhando sua história dentro do empreendedorismo.

Hoje, dia 17, também às 19h, no Espaço Brasken da Estação da Cultura, continuaremos com a programação, desta vez com a empresária Marili Mombach, com o painel “Empreendedorismo Com Propósito “ e participação especial de Débora Zeballes.

Dia 18, quinta, às 18h30min, teremos a oficina “Ela Pode”, com a Daiany Rodrigues, no modelo online via Meet, com inscrições prévias pelo link https://bit.ly/Oficina ELAPODE , e no mesmo dia 18, às 20h, pela TV MON HD, irá ao ar o Programa Montenegro em Pauta, com a Márcia Farias e convidadas, e na sexta, dia 19/11, na Câmara rola um bate-papo com Lúcia Elena da Motta Haas e Caroline Krahl, que abordarão o tema “Mulheres Que Transformam”.

No dia 20, sábado, das 09h às 13h, faremos um Bazar de Rua e um Desfile (Passarela Mix) da Confraria das Empreendedoras, ao ar livre, em frente à Câmara. Também teremos a participação da AMARTI, que além das exposições dos produtos das artesãs, estará promovendo uma oficina de “customização de bonés”.

Essa Semana do Empreendedorismo Feminino é apoiada pela Confraria das Empreendedoras e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Mas, acima de tudo, é o resultado de uma soma de esforços e de muita boa vontade daquelas tantas mulheres que já ousaram romper barreiras e estão sempre dispostas a vencer novos desafios e a auxiliar para que mais e mais mulheres igualmente sejam capazes disso.

Por isso, preciso dizer que quando pensei em organizar a semana, lá atrás, havia muitas dúvidas sobre como colocar as ideias em prática. Contudo, tive ajuda dessas corajosas e maravilhosas mulheres montenegrinas que me contagiaram com suas demonstrações de criatividade, motivação e garra. Obrigada meninas!

É a nossa cidade de Montenegro criando uma grande rede de mulheres empreendedoras e motivadoras, para que muitas outras se inspirem e venham se somar àquelas que já experimentaram o gostinho maravilhoso do sucesso, da independência, do fortalecimento da auto estima e de todo o poder transformador contido por detrás desse empoderamento todo.

Aproveito a oportunidade para convidar toda a comunidade Montenegrina a participar, pois esse evento foi feito com muito carinho pra vocês. Prestigiem!

Deixe seu comentário