A.G. Olyver
Escritor

A frase título é o tipo de pensamento que ecoa na mente da maioria das pessoas. É comum, mas não é normal. Ninguém deveria ter que achar de si mesmo um fracasso. Principalmente você, que está lendo agora. Você está entre os 30% da população do mundo que sabem ler. E, provavelmente, se comprou esse jornal, você está entre os 20% que não vivem em condições subumanas. Agora, se você tem um computador, ou um celular, você está entre os 10% da população mundial que possuem esse tipo de luxo. Os outros 70% da população mundial não sabem ler, 80% vivem em condições subumanas, e 90% não têm sequer um telefone celular, nem um computador.
O fato de você estar lendo isso agora diz que você está melhor que milhões de pessoas que não sobreviveram essa semana. E, se você não foi preso, torturado ou passou fome, você tem mais sorte que mais de 500 milhões de pessoas que passam por tudo isso diariamente. E, mais uma coisa. Você tem onde morar? Onde dormir? Comida na geladeira e alguma roupa no armário? Se sim, você está entre os poucos 25% da população que têm isso… os outros 75%… Parecem apenas números, mas contando pessoas, são mais de 5,7 bilhões de seres humanos vivendo em completa miséria.
Se você tem tudo isso e ainda acha que é um fracassado, talvez você realmente seja, mas não por conta da vida ou da “má sorte”, mas por sua própria responsabilidade; por conta de uma mentalidade que acha que você é o centro do mundo e todos os problemas acontecem somente com você. E, se você pensa assim, precisa mudar isso agora. Agora mesmo. Você faz parte desses poucos 20% da população mundial que têm condições de viver uma vida com algum conforto, sem precisar passar fome, nem frio. Tudo o que impede você de conquistar muito mais é somente esse modo de pensar de derrota, de medo e, acima de tudo, de autopiedade.
Agarre a responsabilidade de sua vida com suas próprias mãos. Não espere dos outros, não dependa dos outros, não culpe os outros. Faça por si mesmo e pare de reclamar!

Deixe seu comentário