A.G. Olyver
Escritor

Hoje, por alguns fatos e alguns comentários que li nas redes sociais, recordei das palavras de um grande amigo, um grande irmão. E, por isso, faço dele minhas palavras quando afirmo que concordo com esses comentários. Acho mesmo que lugar de mulher é na cozinha, servindo o homem; que negro deveria ter um subemprego porque é naturalmente menos inteligente que outras pessoas e jamais poderia ter um emprego de importância. Acho que homossexuais deveriam ser tratados como párias e ninguém deveria deixar seus filhos chegarem perto deles.
Agora, se você leu o parágrafo acima e sentiu nojo, fico muito feliz por ter conseguido o mesmo impacto que esse meu amigo buscou quando disse algo semelhante. Tal como ele, nego-me a crer que pessoas de bem têm pensamentos tão sujos, mesquinhos e até mesmo violentos dessa forma como expus no parágrafo inicial. Entretanto, se você foi se empolgando com o início da leitura e concordando com aquelas atrocidades, é de você que eu vou manter meus futuros filhos bem longe.
A vida é um presente de Deus e se manifesta de diversas formas, cores, sons, cheiros e toques. E tal como esse meu grande irmão propôs, não podemos nos limitar a gostar apenas daquilo que, repetindo-me, nossa limitada mente é capaz de entender. A vida se manifesta de forma diversificada e Deus está nela, pois Ele a projetou assim. Dizer que sua diversificação está errada é dizer que ele é um péssimo arquiteto, um péssimo criador. Não buscar entender a complexidade da criação Dele e viver conforme suas limitações é desperdiçar todo o trabalho que Deus teve ao criar você. Por isso, se você é uma pessoa que ama a vida de verdade e tem uma real religiosidade dentro de si, você tem a obrigação, aliás, a necessidade de fazer com que todas as pessoas, independente de qualquer diversidade física, sejam felizes.
Enquanto você buscar dividir o ser humano, ao invés de uni-lo, você está fazendo o mal. E, fazendo o mal, você recebe o mal. Ninguém planta ventos e colhe flores. Por isso, busque compreender seu semelhante, amá-lo de verdade e vê-lo por dentro, pelo ser humano que ele é. Seja tolerante com o que não entende, e seja doce com todos, pois Deus está em tudo o que é vivo e qualquer atrocidade contra seu semelhante é uma atrocidade com você mesmo e com Deus; qualquer descaso com seu irmão é um descaso com você mesmo e com Deus. Por isso, seja melhor, seja humano.

Deixe seu comentário