Você, como eu e provavelmente a maioria das pessoas, quer ter liberdade financeira para viajar, desfrutar a vida sem se preocupar com as contas no final do mês e, ainda por cima, ajudar as pessoas que ama e a quem mais precisar. É assim que somos. Somos bons seres humanos. Entretanto, nos falta esse tanto de dinheiro. Porém, felizmente, vou contar a você como os milionários e bilionários que conheço fazem para se manterem sempre à frente nessa corrida, sem, de fato, precisar correr tanto como a maioria de nós.

Eu sempre achei que fosse impossível sair do momento financeiro onde eu estava um dia, mas, para um jovem sem nada a uma pessoa com estabilidade financeira, casa própria, carro e faculdade, tomaram-me apenas três anos, onde muitos levam uma vida inteira e, outros, ainda assim, nunca conseguem. E foi através do exemplo dessas grandes personalidades dos negócios que vou citar mais a diante.

Mas, antes de eu dizer a você como os ricos se mantêm à frente, deixe-me dizer o que eles não fazem. Eles não ficam poupando o dinheirinho, deixando de sair ou comer aquilo que sentem vontade, privando-se desse pequeno prazer de estarem vivos, ou desligando as luzes e tirando os eletrônicos das tomadas, tomando banhos mais rápidos para não gastar energia. Eles não fazem previdência privada ou guardam as sobras do salário na poupança. Isso tudo só faz com que você se prive das coisas que quer fazer e que merece fazer, porque trabalhou muito para isso e, guarda para amanhã, coisa que deveria desfrutar agora, enquanto ainda tem energia e saúde para extrair o máximo. O amanhã terá também seus desfrutes.
E sabe quanto tempo por dia você vai precisar gastar para fazer o mesmo que os ricos fazem para se manterem sempre à frente? Menos de vinte minutos. Um hábito extremamente saudável para o bolso, tão poderoso, mas tão simples que qualquer um pode fazer.

Você sabia que hoje, na palma de sua mão, você possui mais informações que o presidente dos Estados Unidos e a NASA em conjunto possuía em 1969 quando levaram o homem à Lua? E o que você faz com essas informações? Pois bem, um grande amigo, professor e doutor em Ciência de Dados, sempre me disse que informação não é conhecimento. Informação organizada é que é conhecimento. E você não tem tempo para pegar todas essas informações e organizá-las, eu sei. Também não tenho. Nem aqueles milionários e bilionários têm. Entretanto, felizmente para eles, e para nós, existem formas de acessar esse conhecimento.

Bilionários como Warren Buffett, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Elon Musk, Jeff Bezos, e tantos outros milionários também, mantêm-se à frente no mundo através de uma coisa: Ficando de olho nas grandes oportunidades de negócios que aparecem no dia e, sabe como eles fazem isso? Diariamente, sem falta, pela manhã, eles lêem as notícias nos jornais. Porque ali eles encontram aquelas informações organizadas, seja do mercado, de investimentos, de oportunidades. Assim eles começam o dia, na frente de todos os outros.

O simples hábito da leitura do jornal pela manhã mantém os ricos sobre fortes pilares de crescimento e enriquecimento, porque oportunidade bem aproveitada é dinheiro. E não há melhor lugar para encontrar oportunidades organizadas do que ler aquele jornal pela manhã.

Deixe seu comentário