Principalmente durante a infância, mas também ao longo do tempo, o ser humano desenvolve diversas conexões sinápticas, como programações neurais, que se tornam as suas crenças. Imagine que seu corpo é como um computador de ultima geração. As crenças são como os programas que vão trabalhar nesse computador. Não importa o quão poderosa seja a sua máquina, se utilizar programas que não sejam adequados ou que sejam deficientes, seu computador vai ficar subutilizado. Não poderá extrair dele seu potencial.

As suas crenças são determinantes. Se você tiver uma crença limitada sobre determinado assunto, você perceberá que terá dificuldades sobre ele. Vai ficar patinando ali.

Suas crenças podem ser Limitantes ou Fortalecedoras. É necessário mapear essas crenças para poder reprogramá-las e, esse, é o grande desafio: mudar as crenças. Pois é nesse aspecto que se baseia a verdadeira mudança, que só pode vir de dentro para fora. E isso precisa ser emocional.

Existem três pontos importantes que são como pilares nas crenças: “Quem você é?”, “O que você pode?” e “O que você merece?”.
Quem você é: o que acredita ser? (é inteligente? É bonito? É valoroso? É forte? É saudável? É feio? É burro?).
Isso determina os resultados. Uma pessoa valorosa busca andar com pessoas valorosas. Você vive sua crença. E essa é a primeira crença a ser vivida. É o ser e determina o que você é.

O que você pode: o que acredita que pode? (pode ser feliz? Pode prosperar? Pode ganhar mais?).
Você pode acreditar que é algo, mas acreditar que não pode. Tudo tem que estar em harmonia. Se não, nesse caso, só ficará no campo da teoria. Há pessoas que se veem de forma valorosa, mas não acham que são capazes de fazer algo. Elas se perguntam “já que eu sei que sou valoroso, por que não posso prosperar?”. Isso ocorre porque não têm a crença de capacidade.

Você merece: o que acredita que merece? (merece ser feliz? Merece ganhar mais?). A pessoa pode achar que é valorosa, que pode prosperar, mas não acredita ser merecedora de ganhar mais. Então a pessoa se sabota.

Você precisa reprogramar essas crenças. Quem você foi, você não precisa ser. O ser humano tem o poder de mudar completamente sua vida porque tem o poder de mudar completamente a si mesmo. Faça isso, e faça hoje.

Deixe seu comentário