3 coisas que vão fazer você viver intensamente

Hoje vou compartilhar três coisas importantes com você e, no fim, tudo vai fazer sentido. Por isso não deixe de ler até o final. Porque é esse o processo que encontrei e que me motiva todos os dias, e certamente vai lhe motivar também.

Há muito tempo, lá pelos meados de 2006, eu decidi que seria um escritor. O motivo era frívolo: eu queria ir ao Programa do Jô e ganhar uma caneca do Jô Soares. Acreditei que ser escritor era o caminho mais fácil. Ingenuidade juvenil, claro. Entretanto, eu me apaixonei pela escrita, por contar histórias através de textos, uma vez que, antes, eu o fazia através de desenhos. E, escrevendo, eu me perdia feliz. Sabe aquela coisa que você faz e que nem vê o tempo passar? Que dorme e acorda pensando nela? Essa é uma paixão, preste atenção nessa sensação, porque pode ser seu propósito de vida.

Mas nem sempre é fácil. Eu me desmotivava muito rápido, muito fácil. Era distraído constantemente e, por muitas vezes, projetos inteiros ficaram engavetados, sem ter um livro sequer terminado. E, recordo da sensação até hoje, de terminar meu primeiro livro: O Arcano Divino. Eu chorei. Foi como terminar uma etapa da vida e se preparar para a próxima. Aliás, acho que choro até hoje sempre que coloco o último “ponto final”.

Tomar decisões não é simples, mas acredite, é tudo o que você precisa. Quando decidi que seria escritor de carreira, que meu futuro era a escrita, um mundo novo começou a se construir sob meus pés. Minha vida achou um norte; havia um mapa para minhas ações, que começariam a ter um propósito. Entretanto, eu demorei para alinhar minhas ações com esse propósito. Não é fácil. Queremos fazer tantas coisas na vida e, no fim, não fazemos nada. E a verdade é que sua vida possui um só grande propósito com alguns outros objetivos que flutuam ao redor dele. O meu é muito claro hoje para mim: “Levar bons valores às pessoas através das minhas histórias.” Não quero que meu texto seja vazio, inútil, apenas para entretenimento. Quero que ele seja um aprendizado, uma experiência de virtude, com um pano de fundo cheio de fantasia, ação, romance e diversão.

Hoje eu tenho uma série de livros: A Saga Draconiana. Já são cinco livros nesse Universo Drakkar que eu criei, repleto de fantasia moderna, ação, aventura e romance; porém, a todo o momento, os personagens são confrontados por decisões onde podem escolher ceder para seu lado virtuoso ou para o vicioso. E, assim, eles ensinam, de forma espetacular, porque a virtude é, de longe, o melhor caminho. Mas são humanizados, são como você e eu. Às vezes eles erram, tomam decisões ruins, todavia, ainda assim, levantam-se e mostram que é possível dar a volta por cima e fazer o que é certo. O que é bom para o mundo.

É esse o meu propósito e, por ter tomado a decisão de que seria escritor e, através da escrita cumprir meu propósito, alinhando minhas ações com essa decisão, a vida começou a fazer total sentido. Hoje eu vou dormir e acordo pensando nos meus textos, nos meus livros, no Universo Drakkar que criei e como levarei amor, bondade e bons valores a todos os jovens do mundo, para criar um futuro melhor para todos. Tudo está atrelado a isso: propósito, decisão e ação. Tudo em harmonia. Faça isso e veja sua vida mudar por completo.

Últimas Notícias

Destaques