Fotos reprodução internet

Ingredientes
Massa da Piadina
-150 g de farinha de trigo;
-150 g de farinha integral;
– 3 colheres de azeite extravirgem;
-150 ml de água;
-½ colher de chá de bicarbonato de sódio ou fermento químico;
-1 colher de chá de sal.

Recheio
– 2 berinjelas;
– 2 abobrinhas;
-100g de tofu;
-100g de tomate cereja;
-100g de tomates secos;
– Folhas de manjericão fresco a gosto;
-50g de espinafre fresco;
-Azeite extravirgem;
-Sal a gosto;
-Pimenta a gosto.

Creme de tofu
-200 g de tofu;
-100 ml de azeite extravirgem;
-2 colheres de sopa de suco de limão;
-2 colheres de sopa de mostarda;
-1 colher de chá de sal;
-Cebolinha fresca a gosto.

Modo de preparo
Misture o fermento com a farinha e o sal. Despeje o azeite extravirgem por cima e belisque até obter a textura de algumas migalhas. Adicione a água e amasse até obter uma massa lisa. Cubra com um pano úmido ou com filme plástico. Deixe descansar por meia hora.
Faça pequenas bolas com a massa e estique com um rolo até que fiquem bem finas. Para fazer uma Piadina redonda como os verdadeiros italianos, use um prato como um molde para cortar a massa. Após cortar, empilhe os discos, polvilhados com farinha de trigo para evitar que fiquem grudados.
Para cozinhar as Piadinas é preciso uma panela antiaderente do mesmo tamanho, para evitar o uso do óleo de soja. Dourar cada lado em fogo médio e manter cobertas com um pano para que não sequem. Uma alternativa é assar no forno a 200° C. Preaqueça um tabuleiro de metal untado, assando as Piadinas por 3 ou 4 minutos de cada lado. Em seguida, prepare o creme de tofu. Você só tem que moer todos os ingredientes, exceto a cebolinha, que entra picadinha no final. Reserve.
Para fazer o recheio, corte a berinjela em tiras, salgue e deixe em uma peneira por pelo menos meia hora, para perder o amargor. Em seguida, lave-as em água fria e seque com um pano de prato limpo. Refogue em fogo médio, com um fio de azeite extravirgem. Corte as abobrinhas em fatias e refogue com um fio de azeite, em ambos os lados. Corte os tomates cereja e pique os tomates secos.
Espalhe o creme de tofu na Piadina e complete o recheio com os legumes refogados, tomates secos, tomate cereja, e as folhas frescas de espinafre e manjericão.

Deixe seu comentário