O Amigas do Peito teve seu início em 12 de março de 2007. Foto: Divulgação Unimed Vale do Caí

Em virtude do estado de alerta internacional de avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Unimed Vale do Caí anunciou medidas de prevenção, controle e contenção de riscos de contaminação em massa. A fim de evitar a disseminação da doença, a diretoria do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) comunicou que restringirá a circulação hospitalar de visitantes e acompanhantes de pacientes internados. A medida já começou a valer nesta sexta-feira, 13.

No CTI Adulto a visita será das 10h às 10h30min e das 20h às 20h30min, sendo permitida a entrada de apenas um familiar. A visita ampliada está suspensa por tempo indeterminado. Na Unidade de Internação também será permitida a visita de apenas um familiar das 10h às 11 horas e das 19h às 20 horas. Na UTI Neonatal é permitida apenas a visita dos pais. No Pronto Atendimento é permitido acompanhante apenas para maiores de 60 anos e pacientes menores de 18 anos. Não será permitida visita nesse setor.

Embora não haja nenhum caso suspeito ou confirmado no HUVC (assim como não há em toda a cidade de Montenegro), essas medidas visam a proteção dos pacientes e visitantes. Quem apresentar sintomas gripais não deve realizar visitas ao hospital.

Amigas do Peito comemoram 13 anos de atividades
O Grupo Amigas do Peito, promovido pela Unimed Vale do Caí, acaba de completar 13 anos. Na última terça-feira, 10, no Quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí, em clima de piquenique, as integrantes festejaram a data e deram início as atividades em 2020. Na ocasião, elas participaram de um momento de descontração, além de uma roda de conversa sobre os acontecimentos no período de férias. Também foi anunciado o tema das ações das Amigas do Peito para este ano: “Cuidar-se para sustentar e fortalecer a autonomia. As integrantes receberam ainda um cartão alusivo ao Dia da Mulher e guarda-chuvas personalizados do grupo.

Devido as ações preventivas ao coronavírus, a Unimed Vale do Caí suspendeu os encontros do grupo temporariamente. Quando as programações voltarem à normalidade, os encontros seguirão ocorrendo nas terças-feiras, das 14h às 15 horas, na sala de reuniões da Operadora, prédio administrativo da Unimed Vale do Caí, na rua Osvaldo Aranha, 1315. As reuniões são abertas às mulheres que em algum momento de suas vidas tiveram o diagnóstico de câncer de mama. Não é necessária inscrição prévia nem ser usuária do plano de saúde Unimed. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (51) 3649-8960.

Deixe seu comentário