A manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos . Fotos: reprodução internet

Também chamada de “pêssego dos trópicos” pelos europeus, a manga é uma fruta bem conhecida desde tempos antigos pelos indígenas. Entretanto, atualmente é produzida em todo o mundo. Rica em vitamina A, antioxidantes, fibras e enzima, a fruta possui cerca de 52 calorias por cada 100 gramas, por isso, ela é ideal para quem está tentando emagrecer, especialmente se for ingerida muito frequentemente.

A manga pode ser consumida no seu estado natural ou em forma de suco, geleias, vitaminas, sorvete, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas não é indicada para diabéticos por ser muito doce.

A época da fruta é de outubro a janeiro, onde é possível encontrá-la em praticamente todas as feiras livres e nos supermercados, mas nos outros meses do ano pode-se consumir a polpa congelada, já que possui os mesmo nutrientes.

Os benefícios da manga incluem:
-Combater a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão;
-Ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias;
-Proteger as células e prevenir o câncer porque é rica em antioxidantes;
-Melhorar a saúde da pele e proteger do sol, porque tem ação fotoprotetora;
-Fortalecer o sistema imune, ajudando a prevenir doenças porque tem ação imunoestimulante.

Receitas com manga

Mousse de manga saudável
Ingredientes:
– 4 mangas grandes e bem maduras;
-200 ml de iogurte natural açucarado;
-1 folha de gelatina sem sabor dissolvida em água.
Modo de preparo:
bata os ingredientes no liquidificador até que fique uniforme, coloque num recipiente de vidro e leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.

Vitamina de manga
Ingredientes:
– 2 mangas maduras fatiadas;
-1 copo de leite;
-cubos de gelo;
-para adoçar use mel ou stevia.
Modo de preparo:
bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir. Se preferir bata somente a manga e o leite e a seguir coe e depois volte a bater com os cubos de gelo para que fique mais gelada, cremosa e refrescante.

Picolé de iogurte com manga
Ingredientes:
– 1l de iogurte natural;
-Açúcar ou adoçante a gosto;
-1 manga fatiada.

Modo de preparo:
adoce o iogurte a gosto. Coloque pedaços de manga nas formas de picolé. Complete com o iogurte adoçado. Leve ao congelador até gelar e sirva frio.

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