Tratamento modifica o sorriso de diferentes formas e tem reflexos na saúde. João Alberto Delgado Coelho CRORS 10.009

Quem não gostaria de ter um sorriso perfeito? Tem quem não goste da coloração, do tamanho, do formato ou até do espaço entre um dente e outro. Essas questões podem ser solucionadas com o uso de lentes odontológicas: uma fina camada de porcelana encaixada nos dentes.

Tratamento modifica o sorriso de diferentes formas e tem reflexos na saúde. João Alberto Delgado Coelho CRORS 10.009

As lentes são produzidas por um laboratório de Porto Alegre. Todo o processo é feito de forma digitalizada por uma impressora 3D, scanner e fresadora. Primeiro é feito um molde, depois, enviado ao laboratório, onde também é realizado o enceramento, um novo molde de como ficarão os dentes.

Após, é feito o mockup, uma espécie de segundo molde, testado no paciente, que aprova ou não as lentes. Se não aprovar, o paciente solicita alguma adaptação. Caso aprove, o trabalho é finalizado e as lentes são fixadas. Para isso, é feito um desgaste mínimo dos dentes, para a colocação do material.

Depois desses procedimentos, é feito o encaixe no consultório. O atendimento leva, em média, 1h30min. É possível o uso das lentes em todos os dentes. Contudo, o mais comum é a escolha pelos oito da frente, os responsáveis pelo sorriso. Além disso, às vezes, a pessoa tem um com coloração diferente e busca o serviço apenas nesse.

Diretora da clínica Sorrifácil, onde o procedimento pode ser realizado em Montenegro, a especialista em ortodontia e endodontia, Helena Rodrigues Campos Momesso, ressalta a aplicação como algo além do embelezamento. “É estético, mas também tem uma funcionalidade. Às vezes, o dente está bem debilitado ou não tem uma estrutura dentária adequada e conseguimos fazer um trabalho bacana”, explica.

Helena Rodrigues Campos Momesso

Helena usa lentes há seis anos e destaca não ter tido nenhum tipo de problema com elas. A dentista frisa, ainda, não haver pacientes descontentes. “É muito gratificante. Às vezes, a pessoa está incomodada com seus dentes há anos. Muitos, quando colocam as lentes, choram. Melhora não só o sorriso, mas também saúde, porque quando o paciente tem uma autoestima boa o organismo todo agradece”, sublinha.

Depois do sorriso renovado, é preciso tomar alguns cuidados. A higiene segue sendo, praticamente, da mesma forma. A única indicação é mudar a maneira de usar o fio-dental. Ao invés de “de cima para baixo”, é preciso fazer o movimento para cima e puxar o fio. Quem sofre de bruxismo precisa usar a placa, necessariamente.

A cerâmica nunca muda de cor, por isso é permitido tomar bebidas como refrigerantes e vinhos, que normalmente pigmentam. Nos primeiros dias, o paciente pode ter alguma dificuldade para falar em razão da adaptação.

A clínica de Montenegro Especialidades conta com uma estrutura inovadora, com a mais nova tecnologia odontológica do mercado: realiza diagnósticos com precisão, por utilizar exame de raio X panorâmico desde a primeira consulta. A unidade possui bloco cirúrgico, sala de esterilização, além de salas de pré e pós-operatório, a fim de oferecer ao paciente uma experiência única e humanizada. Agende a sua avaliação pelo fone: (51) 3563.1412, (51) 99196.7727, WhatsApp (51) 99892.7645 ou 0800.600.3130. A Sorrifácil Montenegro Implantes fica na Rua Capitão Porfirio, 1832, Centro de Montenegro.

RT: Felipe Garcia Momesso CRO: 18496 EPAO: 4163

Deixe seu comentário