FotoS: Helena Rodrigues Campos CRO/RS: 19511 EPAO: 3018

É comum pessoas sentirem desconforto com algum detalhe do próprio rosto. Pode ser o chamado sorriso gengival, quando a gengiva aparece muito ao sorrir, lábios finos, bigode chinês, pés de galinha, marcas de expressão na testa ou sobrancelhas desalinhadas. Esses e outros problemas podem ter resolvidos com a harmonização facial, técnica para tornar a face mais simétrica.

O tratamento é simples e os efeitos colaterais mínimos, são aplicadas pequenas injeções de toxina botulínica ou de ácido hialurônico, dependendo de cada caso.

A aplicação da toxina botulínica é indicada para melhorar rugas e melhorar o sorriso gengival e bruxismo, que tem como ação o bloqueio do movimento muscular. O efeito tem duração de quatro a seis meses como indica o fabricante. Depois disso, vai desaparecendo gradativamente.

Já para volumizar lábios, melhorar rugas profundas como as do bigode chinês, olheiras fundas, dar volumes nas bochechas (efeito blush) o produto usado é o ácido hialurônico que traz uma joavilidade, tirando o ar de cansaço envelhecido.

Os benefícios desta aplicação se estendem por um período mais longo, até pouco mais de um ano. Também utilizado no contorno mandibular.
A aplicação da toxina botulínica leva, em média 40 minutos, e a de ácido hialurônico, 1h30min. Nos dois casos, as aplicações são feitas com pequenas injeções. O investimento depende da quantidade de produto utilizado e do número de sessões necessárias. A harmonização orofacial é feita por dentistas capacitados e a anestesia intra oral.

A dentista e especialista em harmonização facial, Helena Momesso, destaca a crescente busca das pessoas por procedimentos naturalizados, com mudanças sutis. Ela aplica a técnica na Clínica Sorrifácil, em Montenegro, há cerca de três anos. Ressalta ser gratificante o trabalho desenvolvido. “Mexe com a beleza e autoestima. Às vezes, as pessoas convivem com algum problema que incomoda há anos e saem daqui muito felizes, realizadas”, afirma. A dentista salienta haver grande procura pelos dois tipos de atendimento, inclusive por homens.

A Sorrifácil conta com estrutura inovadora, com a mais nova tecnologia odontológica do mercado: realiza diagnósticos com precisão, por utilizar exame de Raio X panorâmico desde a primeira consulta. A unidade possui bloco cirúrgico, sala de esterilização, além de salas de pré e pós-operatório, a fim de oferecer ao paciente uma experiência única e humanizada. Agende a sua avaliação pelos telefones: (51) 3563.1412, (51) 99196.7727, WhatsApp (51) 99892.7645 ou 0800.600.3130.

A Sorrifácil Montenegro Implantes fica localizada na rua Capitão Porfirio, 1832, Centro de Montenegro. RT: Felipe Garcia Momesso CRO: 18496 EPAO: 4163

Toxina botulínica
A toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria clostridium botulinum. Quando administrada por injeção, em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico, bloqueia o impulso que orienta este músculo, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas.
O tratamento envolve injeção em quantidades muito pequenas nos músculos subjacentes para imobilizá-los. A terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima.

Ácido hialurônico
O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado atualmente. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.
Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. No entanto, o risco de alergia é raro.

Deixe seu comentário