Os casos de Covid-19 seguem aumentando na região. Nessa quinta-feira, 7, foram confirmados mais um caso em Montenegro e dois em São Sebastião do Caí. Com isso, totaliza-se 39 confirmações em 10 municípios do Vale do Caí, além dos oito infectados em Triunfo (total de 44 casos na região).

No final da manhã de quinta-feira, a Prefeitura de Montenegro confirmou um caso positivado para Covid-19. Agora são oito casos no município; dos quais quatro são considerados curados e os outros quatro estão em recuperação. A Administração Municipal não revela nenhuma informação a respeito dos pacientes, como sexo, idade, se precisou internação hospitalar e em qual casa de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí confirmou que mais dois exames de trabalhadores do Frigorífico Nicolini, localizado em Garibaldi, deram positivo para o novo Coronavírus. São duas mulheres, de 36 e 45 anos, moradoras do Caí e que trabalham na empresa da Serra. Com isso, o município contabiliza 11 casos de Covid-19 (4 recuperados), sendo que sete trabalham neste frigorífico da Serra. De Montenegro, quase 30 também trabalham no frigorífico da Serra e estão recebendo acompanhamento da Prefeitura, ainda que sem teste.

O frigorífico Nicolini anunciou a paralisação das atividades para tentar conter a disseminação de surto da doença na unidade da Serra, que já alcançou quase 60 trabalhadores. A fábrica, que emprega cerca de 1.500 pessoas, deve retomar as atividades parcialmente no dia 11 de maio, com capacidade reduzida a 25% e só operada por empregados que tenham resultado negativo para a doença.

Além disso, a cidade de Nova Santa Rita confirmou o primeiro caso de Covid-19 na última terça-feira, 5. O paciente trabalha em uma empresa de Montenegro, mas não teve sua identidade revelada. Trata-se de um rapaz, de 20 anos de idade, que está em processo de recuperação, já tendo passado pelo período de quarentena. Ele chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta.

Também são registrados casos nas cidades de Harmonia (5); Maratá (4); Bom Princípio (3); Feliz (3); Pareci Novo (1); Salvador do Sul (2); São Vendelino (1) e Tupandi (1). O número de casos curados está em 27 nos municípios infectados, sendo todos os cinco de Hamonia; três de Feliz; dois em Maratá,Triunfo, Bom Princípio e Salvador do Sul; e um paciente recuperado das cidades de São Vendelino e Tupandi.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou no final da tarde dessa quinta-feira, 7, 2.182 casos confirmados em 170 municípios. O número representa um acréscimo de 10 pacientes com exame positivo para a Covid-19 em 24 horas. Desse total, 1132 são considerados recuperados, e 959 em recuperação. Os casos de óbitos são contabilizados em 91. Comparando com os casos do final da manhã do mesmo dia houve um acréscimo de 53 pacientes positivados.

O Ministério da Saúde confirmou no início da noite dessa quinta, 135.106 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus no Brasil. As vítimas fatais já totalizam 9.146.

Deixe seu comentário