Beto Rixa, governador do Paraná, e Pablo Di Si, CEO da Volks na América do Sul, no anúncio do investimento bilionário. Foto: Volkswagen/Divulgação

Finalmente a Volkswagen vai produzir no Brasil um utilitário esportivo — modelo de carro que virou paixão nacional. Nesta terça, dia 3, a empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e a produção do SUV T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir do primeiro semestre de 2019.

Os recursos abrangem ampliação da unidade, modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento do modelo no Brasil. O valor faz parte do plano de investimentos da empresa no Brasil, que prevê R$ 7 bilhões até 2020.

“A empresa vive um momento de transformação para uma nova Volkswagen. Além de muito mais próximos de todos os nossos públicos, estamos colocando em prática a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no País. Serão 20 lançamentos até 2020, 5 deles SUVs completamente novos, como é o caso do T-Cross”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Deixe seu comentário