Em 2015, o Ibiá Motores rodou com o Up! TSI e confirmou sua vocação esportiva, que poderá ser mais apimentada foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Erguei as mãos, fãs de carros turbinados, do subcompato Up! e dos motores TSI da Volkswagen. Ao que tudo indica, a empresa planeja sacudir o segmento dos esportivos em 2018, no Brasil. Na última semana, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíuca, o diretor de desenvolvimento da VW no Brasil, Markus Kleimann, declarou em um evento restrito que já tem pronto um protótipo ainda mais apimentado do Up! TSI com motor 1.0, tricilíndrico, turbinado e injeção direta de combustível.

Esse propulsor será mais forte que o atual do modelo TSI, que desenvolve, segundo marcas oficiais da VW, 105 cv. As modificações devem levar o “foguetinho” a 125 cv, potência já atingida pelo Golf 1.0. O nome da versão não foi anunciado, mas pode ser GT ou TSII. A ideia é que a novidade torne-se o 1.0 mais veloz do mundo.

Além do motor mais forte, o modelo deverá ter caixa manual de seis marchas, servindo como uma espécie de cereja do bolo para quem curte tocadas esportivas. O protótipo tem rodada com suspensão rebaixada em cerca de 15 mm, com adequações nos braços, amortecedores e molas.

Compartilhar

Deixe seu comentário