Modelos ID.3 e ID.4 ganharam design especial para a linha elétrica. Fotos: Divulgação VW Brasil

SUSTENTÁVEL Volkswagen apresenta ID.3 e ID.4 na América Latina

A montadora alemã Volkswagen apresenta, pela primeira vez na América Latina, os modelos 100% elétricos da família ID. O modelos ID.3 e o ID.4 são sucesso em países da Europa, nos Estados Unidos e na China. Eles são fundamentais dentro da estratégia de descarbonização da Volkswagen, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050./ Os modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.

“Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. A estratégia de eletrificação no continente começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in no Brasil. O passo seguinte foi agora, em 2021, com a apresentação do E-UP!, totalmente elétrico no Uruguai, país com uma das melhores infraestruturas para veículos elétricos no mundo.

Recentemente, o Brasil foi escolhido para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes. As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina, e também serão apresentados para os principais mercados da região.
ID.3 e ID.4:

Bateria é o coração dos ID.3 e ID.4, com carga rápida de até 125 kW

o futuro está entre nós
Ousados, inovadores, funcionais, tecnológicos e cheios de personalidade. Os modelos da família ID. criam nova identidade à Volkswagen. Um dos pontos que mais chamam a atenção é o visual, parte relacionado com suas proporções únicas, que possibilitaram aos designers aplicar linhas limpas, puras e extremamente modernas. Inclusive, um dos desafios do designer foi criar modelos não se parecessem com veículos à combustão.

O diferencial está nas rodas grandes, a distância longa entre os eixos e os balanços dianteiro e traseiros curtos. O design exclusivo de faróis e lanternas dão ao ID.3 e ao ID.4 características exclusivas. O interior restabelece novos parâmetros na indústria automobilística mundial, não apenas pelo acabamento com materiais que agregam requinte, mas principalmente pelo amplo e prático espaço interno.

Deixe seu comentário