Vale celebra a paixão por Volks

Desde um Fusca Split alemão fabricado em 1953 até o Polo, o lançamento da VW: o Parque Centenário, em São Sebastião do Caí, recebeu um pouco de tudo na primeira edição do Volkswagen Fest, no último domingo. Realizado pelo VW Club São Sebastião do Caí, o evento teve patrocínio da concessionária Comauto e mostrou força já na estreia, porque o número de inscritos chegou a 390 automóveis. Tamanha aceitação do público garante que em 2018, nessa mesma época do ano, a festa dos carros alemães volte a ocorrer.

União de gerações: evento teve desde o clássico Fusca até os carros mais novos, como o Golf com motor 1.0 turbo.
Foto: Carros Antigos do Caí/Reprodução

O supervisor de vendas da Comauto, William Souza, conta que a empresa abraçou a iniciativa porque não se trata apenas de uma ação ligada ao universo automotivo, mas principalmente à marca que representa. Segundo ele, o culto ao símbolo VW é forte no Vale do Caí e traduz a confiança que as pessoas depositam na empresa. “Tivemos lá no parque um bom público de Montenegro, onde a Volks tem muitos fãs apaixonados”, ressalta.

No ato da inscrição não havia restrições a ano e modelo. Exigiu-se apenas que os veículos fossem de marcas do grupo Volkswagen, como Audi, Bentley, Bugatti, Seat, Skoda, Porsche, Lamborghini, além de derivados, como Puma, Miura e Buggy. Os organizadores recolheram doações de alimentos e rações para cães e gatos. O material foi encaminhado à Prefeitura de São Sebastião do Caí que, por sua vez, o repassará a entidades assistenciais.

No estante da Comauto, as atrações foram o novo Passat e, principalmente, o recém-lançado Polo. “A receptividade ao Polo tem sido muito boa. Quem anda nele, se apaixona”, comenta William em relação àquele que também tem sido chamado de “mini Golf”. Na prévia do mês de novembro, o Polo já aparece entre os 20 mais vendidos do mercado brasileiro. Versões com motores aspirado e turbinado já estão disponíveis na concessionária montenegrina para test drive.

Últimas Notícias

Destaques