Volvo L180H foi desenvolvida para manobras em pátio. Foto: Assessoria Volvo

Força. Volvo CE e Linck apresentam novidades para a cultura de madeira

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor, Linck Máquinas participam da Lignum Latin America 2019 mostrando novidades em implementos agrícolas. Considerado o evento mais completo da cadeia produtiva da madeira do Brasil, ele encerra amanhã, em Curitiba, no Paraná.

No espaço da Volvo está exposta a escavadeira EC220DL, desenvolvida especialmente para este setor, e que se destaca principalmente pela grande eficiência e versatilidade em trabalhos de colheita de madeira. A montadora garante com ela agilidade, tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível.

A máquina vem ajustada para trabalhar com o modo ECO, que contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo de combustível. Acoplada a uma garra, pode usar o modo de trabalho G2 e, assim, ser mais econômica. Essa escavadeira pode operar também com cabeçote processador nas operações de colheita com alto desempenho e produtividade.

Já a pá-carregadeira L180H HL (High Lift) é útil para manuseio de toras nos pátios de estocagem. Dotada de braço de elevação e implemento dedicado, ela realiza a descarga do caminhão diretamente na mesa ou nas pilhas de toras. E das pilhas para a mesa, oferece grande alcance em altura, excelente relação volume-área do pátio e com mais agilidade.

Deixe seu comentário