Novo Onix tem mais distância entre-eixos, grade ao estilo Dual-Port e luzes de condução diurnas que contornam o para-choque

Recém chegado. Onix Plus Turbo é o sedã da família mais famosa do Brasil

A linha Chevrolet Onix é um ‘case’ de sucesso. Enquanto avança tecnologicamente, o primogênito se consolida como o mais vendido do Brasil por quase cinco anos, com mais de 1 milhão comercializados. E agora a família evoluiu para o que se chama o Novo Onix, simbolizado pelo seu novo membro o Onix Plus Turbo que chega esbanjando estilo. Com um desing que se diferencia pela beleza, trás ainda embarcada a tecnologia exclusiva do wi-fi integrado e disponível para todos os ocupantes. Isso unido aos já tradicionais OnStar e MyLink.

Conceito de carro inteligente
O compacto da Chevrolet vem com a proposta de tornar acessíveis tecnologias antes restritas, entre elas sistemas avançados de conectividade e a transmissão automática de seis marchas. É bom ressaltar que o Novo Onix não é uma evolução do Prisma, tampouco é o substituto daquele sedã, que seguirá apenas na versão Joy. E, ainda que seja maior e mais refinado, ele não cobrará mais por isso.

A concessionária GM Sinoscar em Montenegro disponibiliza um automóvel para test drive, e o gerente de vendas, Igor Castilhos, fala com entusiasmo do lançamento. Ele ressalta a segurança, apontando os seis air-bags que são de série e em todas as versões. “Este carro se tornou nota máxima em segurança”, declarou, ao referir se a conquista de todas as estrelas nos teste do Latin NCap.

Tecnologia e praticidade no volante multifunções, painel digital e central multimídia

Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades disponíveis no Onix Plus – como passa a ser chamado o sedã – nas versões Turbo, LT Turbo e LTZ Turbo. Além destes, oferece a inédita e sofisticada versão Premier, que é este veículo conferido pelo Ibiá Motores e que está à disposição para test drive na Sinoscar Montengro. E se prepare, Castilhos avisa que em breve chega nas lojas a versão hatch.

Sensor de ponto cego colocado nos espelhos ajuda no estacionamento

O Onix Plus ferece ainda dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma inédita opção turbo, a mais econômica da categoria. O veículo parte do preço de R$ 58.790,00.

Câmbio automático com estágio L que fixa uma marcha e mantém giro de motor constante

Conceito de carro inteligente
O Onix Plus é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho.

Aerofólio traseiro dá um toque esportivo e traz beleza ao novo GM

Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate. Ajuda para estacionar com apenas um botão que aciona os sensores ultrassônicos para calcular a manobra. Junto, a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho.

Acabamento com detalhe na mesma cor do estofamento e maçaneta cromada

Lançado há duas semanas, o Novo Onix Plus está movimentando as concessionárias Chevrolet de todo o País assim como o site da marca, que bateu recorde histórico de acessos. Apenas a página oficial do carro teve mais de 1,3 milhão de visitantes durante o período. Inclusive, a montadora já colocou em prática nova estratégia e em outubro dobrou a produção do carro.

Deixe seu comentário