Já em pré-venda, a Amarok V6 3.0 turbodiesel é vendida por R$ 187.710,00. Foto: Volkswagen/Divulgação

Apaixonados por carros grandes, fortes e potentes têm um novo desejo no horizonte. É que a Volkswagen anunciou para fevereiro de 2018 a chegada da Amarok V6 Highline, que vai ter o título de picape média mais potente disponível no País. O motor 3.0 V6 turbodiesel rende 225 cv, que é capaz de tirá-la da inércia e empurrá-la a 100 km/h em apenas oito segundos, conforme o fabricante.

Produzida na Argentina, ela vem num lote inicial de 450 unidades — todas na cor branca e com rodas de 19 polegadas — e custa R$ 187.710,00. O modelo possui câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 e diversos equipamentos. Neste sentido, destaque para a central multimídia com tela de 6,3 polegadas, bancos dianteiros com regulagem elétrica (todos têm revestimento em couro), “borboletas” para trocas de marcha junto ao volante, quatro airbags, faróis bixenônio com luzes diurnas em LED, controles de tração e de estabilidade, afora outros recursos eletrônicos, como sistema ABS off-road (auxilia a frear sobre terra ou cascalho), auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão.

De acordo com a Volks, o V6 gera um poderoso torque de 56,1 kgfm, que é entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e se mantém pleno até as 3.000 rpm. Com tanta força, o condutor terá excelente desempenho em qualquer tipo de terreno. “Basta um leve toque no acelerador para que se obtenha resposta pronta”, salienta a empresa, em nota. A velocidade máxima, diz a VW, chega a 190 km/h.

Um detalhe bacana que convida à esportividade: quando se dá a partida, as agulhas dos mostradores dos instrumentos fazem uma “varredura”, assim como ocorre no Golf GTI.

Deixe seu comentário