Soberanas e prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, participaram da solenidade de premiação dos destaques. FOTO: LEANDRO AUGUSTO HAMESTER

No último final de semana, o município de Teutônia respirou a paixão com o automobilismo durante o 11º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia. No Centro Administrativo Municipal, cerca de 300 carros que marcaram época foram reunidos, vindos de 47 diferentes municípios. Expostos, eles reuniram apreciadores de todo o país.

O ponto alto do evento foi a premiação dos destaques. Foram reconhecidos 50 veículos, em diferentes categorias. Teve até tapete vermelho para receber os carrões, em desfile, com toda a pompa e circunstância.

Motocicletas chamaram a atenção do público. FOTO: LEANDRO AUGUSTO HAMESTER

Parte do calendário oficial de Teutônia, o Encontro Nacional ofereceu café e almoço típico aos “antigomobilistas” e contou com shows e apresentações artísticas. Também vitrine do comércio, o evento contou com setor de venda de peças, acessórios e materiais personalizados; além de espaço para artesanato e agroindústrias.

A realização ficou por conta da IC Teutônia, com o apoio de Veteran Car Teutônia, Federação Brasileira de Veículos Antigos e Prefeitura Municipal; com patrocínio da Cooperativa Languiru, Poolseg Corretora de Seguros, Certel, Sérgio Veículos e MR Autoparts.

Minifuscas fizeram a alegria de baixinhos e grandinhos. FOTO: LEANDRO AUGUSTO HAMESTER

Ao fim do encontro, a presidente da grupo, Mariza Wolf, agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para a consolidação do evento. “A chuva chegou em hora imprópria para nosso Encontro, mas, mesmo assim, tivemos um bom número de veículos expostos”, destacou.

Deixe seu comentário