Robustez é assinalada pelas caixas de rodas projetadas, que ainda aumentam a sensação de proteção. Fotos: Assessoria Ford Brasil
Aludido espaço interno é confirmado no banco traseiro com seu vão de 1 metro para as pernas

Já está Brenner, concessionária Ford na região, o Territory; SUV médio que chega para elevar o padrão no segmento preferido dos brasileiros. A expectativa no mercado já havia sido despertada no Salão do Automóvel de 2018; mas, muito especialmente, entre um tipo de motorista híbrido entre fãs da categoria e da montadora norte-americana.

O modelo foi finalmente revelado para a imprensa no início deste mês, em uma apresentação online, com detalhes de configuração, versões e preço. Como principais credenciais, o Territory chega com a ambição de ser a nova referência da categoria no que se refere a espaço interno e conforto; tecnologias de assistência e conectividade.

Quem visitar a Brenner (rua Ramiro Barcelos, em Montenegro), descobrirá uma gama de recursos tecnológicos exclusivos, para a versão brasileira. Apesar da expertise agregada pelo pioneirismo da marca no segmento na América do Sul – com o EcoSport – o Territory é montado na China pela parceria da Ford, a JMC, baseado em seu modelo Yusheng S330.

Multimídia Sync Touch com tela de 10,1”, volante multifuncional e apliques com textura amadeirada conferem uma elegância hi-tech

Com inúmeras melhorias e modificações, que lhe deram superioridade inclusive no país oriental, é classificado pela empresa como ‘um SUV grande’. Esta característica é confirmado por dimensões exclusivas e ilustrada pela robustez de uma dianteira como a característica grade trapezoidal, que remete as lendas da Ford.

Câmera 360º com visualização
permite vigiar tudo em sua volta

SUV traz potência com segurança
O Territory chega como modelo 2021, nas versões SEL e Titanium. Ambas impulsionadas pela potência do motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina de 150 cv. A transmissão automática CVT com modo sequencial que simula oito marchas.

No conjunto único de equipamentos, câmeras de visão panorâmica 360º; bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento e espaço do assento ao teto de 1m6cm; carregamento sem fio para celular; conexão sem fio para Apple CarPlay; luz ambiente configurável em sete cores e modem embarcado para acesso e comando remoto.

Sem esquecer-se da segurança, o Ford Territory vem equipado com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac. Um sensor de monitoramento de pressão dos pneus também garante a estabilidade, unido aos freios ABS, a disco, nas quatro rodas.

Design imponente
– capô alto; entre-eixos de 2m71cm; maior largura do seguimento, com 1m94cm (sem espelhos); e comprimento de 4m58cm; traseira curta; faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras de LED; apliques na parte inferior dos para-choques e faixa escura contornando a base da carroceria;
– Territory SEL vem com rodas de liga leve de 17” e pneus 235/55 R17;
– Territory Titanium teto na cor preta, rodas de liga leve 18” com pneus 235/50 R18, maçanetas cromadas e retrovisores com luzes de aproximação.

Este veículo urbano/rural tem cara européia, mas nasceu na China

Interior sofisticado
– console central elevado, teto solar panorâmico elétrico de série; o acabamento interno com bancos parcialmente em couro: na versão SEL tem tom escuro – cor Black Charcoal – e bancos com revestimento Premium; e na versão Titanium interior claro

Conectividade de última geração
– modem embarcado com APP FordPass no celular dá controle remoto para travar e destravar portas, dar partida acionando o ar-condicionado, localizar o veículo e receber alertas de funcionamento; o piloto automático permite selecionar a velocidade e quatro níveis de distância do veículo à frente; o alerta de colisão frontal faz frenagem automática.

Deixe seu comentário