VEÍCULOS elétricos estarão à disposição dos vizinhos em condomínio. Fotos: Assessoria Renault

A empresa mineira MRV Engenharia inaugurou um novo projeto de mobilidade compartilhada com veículo elétrico e, para isso, escolheu a qualidade da Renault. Dois veículos do modelo Zoe foram disponibilizados para utilização compartilhada pelos moradores de um condomínio totalmente abastecido por energia solar, na capital Belo Horizonte.

Durante três meses, os voluntários poderão rodar com o carro elétrico mais vendido da Europa, usando-no em suas atividades diárias. A utilização dependerá de agendamento de reserva por meio do aplicativo Renault Mobility.

ABASTECIMENTO em rede trifásica de 22 kW leva apenas 1h40

“O projeto será muito importante para traçar um perfil de utilização e encontrar novas oportunidades para os veículos elétricos”, afirmou Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil. Ele destacou ainda a oportunidades daqueles moradores em ter contato direto com as novas tecnologias que estão chegando ao Brasil. Após o período de testes na capital mineira, o projeto irá para outro empreendimento no estado de São Paulo.

A MRV Engenharia está entre as maiores construtoras residenciais da América Latina e é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados, criou em seu marketing um comprometimento em contribuir para o desenvolvimento e transformação social, investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes.

Sucesso na Europa já chegou ao Brasil
O compacto Zoe, elétrico mais vendido da Europa, já está à venda pelo site www.eletricos.renault.com.br, por R$ 149.990. O Zoe é um veículo 100% elétrico e possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40 instalada. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW (medida de Potência), o veículo leva apenas 1h40 para chegar a 80% de sua carga total.

A aceleração é fluida, perfeitamente linear, sem solavancos, e vai de 0 a 50km/h em apenas 4 segundos. A natureza elétrica do Zoe proporciona uma condução mais tranquila ao motorista, devido à ausência de ruído do motor e vibrações. O som medido na cabine do Zoe entre 40 e 75 km/h é de 60 a 65 DB (decibéis), o que é duas a três vezes menos se comparado a um veículo térmico de potência equivalente.

Deixe seu comentário