Polo é esperado para o segundo semestre

A Volkswagen confirmou, na última semana, que a sexta geração do Polo será produzida no País ainda este ano, precisamente na unidade Anchieta, situada em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Fora de linha desde o início de 2015, o veículo retornará totalmente renovado no segundo semestre deste ano.

A empresa afirma que o modelo global é a sua principal novidade no País em 2017 e que trará para a fábrica de São Bernardo do Campo algumas das tecnologias mais modernas do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Para tanto, a unidade vai demandar parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, da ordem de R$ 7 bilhões.

Com a chegada do novo carro, a fábrica Anchieta torna sua produção ainda mais tecnológica e dá mais um passo em direção à implantação de conceitos de Indústria 4.0, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis. “Estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades com foco total no cliente. Trabalhamos agora com o objetivo claro de sermos uma empresa muito mais rápida, enxuta e eficiente. Mais do que um carro, o novo Polo também marca também o lançamento de uma nova Volkswagen no País”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

Com mais de 14 milhões de unidades vendidas no mundo ao longo de sua história, o Polo tem sido chamado até de “mini-Golf”, pois oferecerá o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança no segmento de compactos premium. A VW afirma que ele vai elevar o patamar de recursos de tecnologia e segurança em seu segmento. Ele deve ser equipado com os motores 1.0 TSI e 1.6 MSI, que já equipam carros como o Gol, o Up! e o Golf brasileiros.

Lançada na Alemanha no último dia 16, a sexta geração deve ficar posicionado no mercado acima do Fox e abaixo do Golf, em questão de preço. O novo hatch mede 4,05 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Lá, a versão mais básica é vendida a cerca de 13 mil euros.

Últimas Notícias

Destaques