Peugeot 3008 esquenta a briga dos SUVs

Só sobrou o nome. A nova geração do Peugeot 3008, lançado no Brasil na última semana, não traz nada da versão anterior. O preço? R$ 135.990,00 na campanha pré-venda pela internet, porque ele só deve chegar às concessionárias na última semana de julho. Importado da França, o utilitário tem muito potencial para incomodar os concorrentes do segmento, como Audi Q3, Jeep Compass e New Tucson. Segundo a marca, o modelo é um autêntico SUV com comportamento dinâmico de hatch, alto nível de acabamento, itens de série, conjunto motriz e ampla gama de equipamentos.

Por fora, o utilitário tem linhas modernas, mas é ao entrar nele que se percebe o padrão de acabamento e tecnologia com sofisticação e luxo em abundância. Houve cuidado especial na escolha dos materiais, assim como a minúcia dos detalhes (aro do volante em couro integral, inserções cromadas e elementos decorativos em preto brilhante), que conferem ao habitáculo uma elevada e incomum percepção de qualidade e atratividade.

A tela do sistema multimídia sensível ao toque de oito polegadas é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Já o cluster elevado de 12,3” contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução e é dotado de um grafismo futurista.

Outro diferencial no interior são os bancos do motorista e passageiro dianteiro com massageador. Soma-se a isso o teto solar panorâmico com abertura automática feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Destaque também para o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior, como o porta-luvas de oito litros de capacidade e console central refrigerado.

O 3008 é equipado com o respeitado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina. Esse propulsor tem se mostrado com bastante fôlego para empurrar os 1.567 quilos do SUV, pois o torque de 24,5 kgfm já aparece em sua totalidade a partir de 1.400 giros (RPM). O câmbio é automático de seis marchas e tem opção de trocas manuais por meio da alavanca no console ou “borboletas” atrás do volante.

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