Foto: Detran-RS

Proprietários de veículos ainda têm descontos no pagamento antecipado do IPVA 2021 neste mês. Quem quitar o tributo até 26 de fevereiro pode garantir até 21,60% de redução total.

Já o valor pela emissão do CRLV ainda não tem definição, carecendo de votação na Assembleia Legislativa, que voltou de recesso nesta quarta-feira. Esta taxa de licenciamento, assim como multas, pode ser paga separadamente, então a orientação é aguardar que o valor seja fixado.

Em fevereiro os condutores ainda têm garantida a redução de 2% pela antecipação. E têm direito ainda as vantagens de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para 150 – ou mais – notas fiscais com CPF).

Quem optou pelo parcelamento em três vezes, e pagou a primeira parcela em janeiro, também deve fazer o pagamento da segunda cota até dia 26. Isso garantirá um desconto de 2% na segunda parcela pela antecipação do pagamento. A terceira parcela, com desconto de 1%, deverá ser quitada no mês de março, até o dia 31.

Pagamento
– Quem paga: todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2002;
– Como pagar: para quitar o IPVA, o proprietário deve apresentar o CRLV, ou a placa e o Renavam do veículo. A taxa de licenciamento e as multas podem ser pagas separadamente do IPVA, observando o calendário;
– Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (agências lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). Há possibilidade de pagamento online por meio dos serviços de home banking dos bancos credenciados.

Deixe seu comentário