Sinoscar Montenegro contribuiu com esse sucesso ao vender 147 Onix em 2018. Fotos: Divulgação Chevrolet Brasil

A Chevrolet fechou 2018 na liderança de vendas pelo terceiro ano consecutivo, um feito inédito em seus 93 anos de atividades no país. No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacados e quase 18% de participação, considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.

E pelo quarto ano seguido, o Onix encerrou como o grande destaque. Foi o carro mais vendido no país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado (Hyundai HB20 – 105.506). O desempenho se repetiu em Montenegro, onde o modelo mais acessível da marca liderou as vendas da Sinoscar, com 147 unidades.

No nível nacional, a conquista do carro é um feito inédito nesta que é considerada a era mais competitiva do setor. E o quarto ano seguido de liderança do modelo tem um efeito na “familiar”, pois lhe permitiu superar o Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet (o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986).

“A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. Ele fez questão ainda de destacar o excelente trabalho da rede de concessionárias.

Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: hatches, que representa 39% do total da indústria; e dos sedãs, onde alcança os 21% de vendas. Também foi a marca que mais cresceu em volume nos crossovers e SUV’s (20% do mercado), segmentos que ano a ano elevam sua presença nas ruas apoiado no carinho dos brasileiros pelas camionetes e os “fora de estrada”.

Expectativas para quem ama a Chevrolet
Se 2018 foi marcado pela chegada às lojas do Novo Spin e da introdução da série Midnight para a pick-up S-10 e o Tracker, 2019 promete ser ainda mais agitado. A Chevrolet confirma 11 lançamentos para o longo do ano, alguns deles já anunciados, como os novos modelos do Camaro e do Cruze.

Bolt EV, modelo GM elétrico no Brasil, chega no segundo semestre

Esse segundo, aliás, será pioneiro com a internet a bordo e Wi-Fi 4G, tecnologia que inaugura o quarto nível da conectividade veicular no Brasil. Outro produto da empresa que começa a ser ofertado neste ano é o Chevrolet Bolt EV, o carro 100% elétrico mais premiado do mundo.

Deixe seu comentário