Design coupé, com linha traseira diagonal, dá personalidade ao 100% brasileiro

Cara da VW. Recém nascido, o SUV esportivo e conectado já formou seu fã-clube

“Faz bastante tempo que a Volks tem lançado produtos novos; mas este, especificamente, tem sido um sucesso maior que os outros”. A avaliação do gerente de vendas, Tiago Rambo, é baseada nas 30 unidades já vendidas pela concessionária Comauto no Vale do Caí. Um sucesso local que confirma a superação de expectativas da montadora no nível nacional.

No último dia 25, o Nivus completou dois meses de lançamento, com pré-venda digital (devido à pandemia) esgotando em tempo recorde: 1º lote terminou em 24 horas com 1.200 unidades vendidas; o segundo lote, com 1.000 unidades, terminou em três dias. A avaliação do gerente da Comauto inicia pela aceitação do público brasileiro ao design de SUV sub coupé caracterizado pela linha traseira diagonal. Assim, a Volkswagen criou uma opção aos seus modelos Tiguan e T-Cross.

A estética inclui ainda os faróis e lanternas – exclusivamente – em Full LED de série; o painel totalmente digital na versão top de linha Highline e o porta-malas que é um dos maiores da categoria. O modelo cresce ainda mais quando são avaliados os itens tecnológicos embarcados, com destaque para o sistema VW Play.

Esta é uma inédita plataforma de tecnologia capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações técnicas do veículo, do sistema de som, de conectividade e o VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva. Rambo explica que o premiado multimídia da marca estreia no Nivus o espelhamento com o celular sem uso de fio, com a possibilidade de baixar aplicativos direto no sistema.
*Colaborou jornalista André Herzer

Tecnologia para segurança
O novo crossover coupé da Volks chega avaliado com nota máxima em segurança. Também pudera, são seis air-bags. Já o gerente da Comauto destaca um equipamento mais hi tech. “Com toda a tecnologia que entrega, avalio que uma das principais é o controle adaptativo de velocidade”, refere. Chamado de “ACC”, consiste em um sensor sob o logo VW na dianteira que faz a leitura do percurso. Além de alertar para repentino obstáculo na pista; no piloto automático ele mantém distância do carro da frente, definida pelo motorista, ajustando-se inclusive pela velocidade do outro carro.

Aproveite as vantagens
Preços de lançamento do Nivus
Versão Comfortline 200 TSI – a partir de R$ 85 mil
Versão Highline 200 TSI – completo em configuração única por R$ 99 mil
– Para o Nivus, a Comauto faz avaliação diferenciada do seminovo (das 4 principais montadoras no Brasil) com 100% da tabela Fipe; considerando na avaliação único dono, ano de fabricação 2015 com quilometragem média compatível; além de taxa diferenciada pelo Banco VW. Oferece um plano de negociação de entrada mais parcelas de R$ 99,00 por um ano, seguidas de saldo em 36 vezes.

Ele é a nova cara da Volkswagen
O Nivus é de fato a grande novidade do mercado automotivo brasileiro em 2020. Este SUV Sub Coupé inova em termos de conectividade e design, sendo inclusive considerado ‘a cara da Nova Volkswagen no Brasil’. E em 2021 sairá para conquistar o mundo contando com sua personalidade 100% latina. “Daqui do Brasil, projetamos um carro global, para fazer sucesso nos mercados mais competitivos do mundo”, destaca Pablo Di Si, presidente da marca América Latina.

Fabricado na planta da Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), é um personagem fundamental na maior ofensiva de produtos da Volkswagen na continente, sendo o primeiro desenvolvido 100% no Brasil comercializado no mercado europeu.
O Nivus foi classificado pela imprensa especializada como primeiro ‘smartcar’ do Brasil, pois foi projetado de maneira 100% virtual. Seu processo de criação dispensou a utilização de protótipos físicos, o que reduz o tempo de desenvolvimento e o custo. E além de lindo, moderno, versátil e conectado, o modelo é o esportivo compacto com o melhor custo de reparação do Brasil, de acordo com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI).

Ficha técnica
Motor 200 TSI, transmissão automática de seis marchas, configurações com assistência elétrica de série, auxílio de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), câmera de ré, volante multifuncional, freios a disco nas quatro, espelhos externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saída do ar-condicionado e porta USB no banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência em velocidades de até 50 km/h.

Deixe seu comentário