A família cresceu. Marca responsável pela criação dos SUVs de luxo — o que ocorreu em 1970 com o lançamento do Range Rover —, a Land Rover exibiu ontem ao mundo a sua quarta criação. Trata-se do Range Rover Velar, que se destaca pela aparência simples e elegante e, ao mesmo tempo, pela alta tecnologia e otimização do consumo de combustível. Valores não foram divulgados, mas estima-se que chegará no Brasil apenas no ano que vem por cerca de R$ 300 mil.
O Velar é um modelo construído sobre cinco principais pilares. A começar pelo fato de ter sido construído sob o prisma do reducionismo. O espaço interior é, ao mesmo tempo, muito luxuoso, simples e elegante. Há detalhes interessantes, como controles ocultos ou mesmo iluminados. Segundo a empresa, o modelo chega para ocupar o espaço que havia entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O SUV traz consigo uma alta gama de tecnologia avançada que se une a um design atraente e à atenção aos detalhes. Na dianteira, sobressaem-se os faróis ultrafinos. Na carroceria, maçanetas das portas escamuteáveis que se escondem na estrutura. Detalhes em cobre polido colorido ditam as tendências de design e acabamento.
O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade. Outro avanço é a suspensão a ar para total conforto e robustez, que proporciona alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero. São seis opções de motores à disposição dos clientes, desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.