Somente no mês de março, o Ka teve 9.622 unidades vendidas no país. Foto: Ford/Divulgação

A liderança segue com o Chevrolet Onix, mas o segundo lugar no ranking dos carros mais vendidos no Brasil teve mudanças no primeiro trimestre deste ano. O vice-campeão agora é o Ford Ka, que por apenas 13 unidades desbancou o Hyundai HB20. O coreano estava em segundo na tabela desde o começo de 2016.

Líder de vendas no mês passado, o Ka teve 9.622 unidades comercializadas, o que significa um avanço de 20% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de janeiro a março deste ano, o modelo somou 23.559 unidades, 13% mais que no mesmo período de 2017.

“O Ka é um carro que agrada pelo design moderno e espaçoso, pela eficiência dos motores e conteúdo de equipamentos. O crescimento nas vendas mostra que cada vez mais os clientes também estão reconhecendo as qualidades do Ka Sedan, que além das mesmas vantagens do hatch oferece mais espaço para a família”, diz Bruno Venditti, gerente de varejo da Ford. A Ford fechou o trimestre com 9,4% de participação. As 51.411 unidades vendidas pela marca representam crescimento de 17% comparado ao ano passado, enquanto o mercado avançou 15,6%.

Deixe seu comentário