Zarlenga, entre o governador e o prefeito de Gravataí, oficializou o investimento em evento no dia 3 foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Unidade que hoje produz o carro mais vendido do País, o Onix, e também o Prisma, a General Motors em Gravataí será modernizada para fabricar uma nova família de veículos que deverão chegar ao mercado daqui a três anos, inclusive um utilitário esportivo (SUV). Anunciado na última quinta-feira, o investimento chegará a R$ 1,4 bilhão — valor que integra o plano de investimentos de R$ 13 bilhões que a empresa anunciou para o Brasil entre 2014 e 2019.

Segundo a GM, o aporte em Gravataí objetiva fortalecer seus negócios através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos. Afirma, ainda, que os investimentos vão fortalecer ainda mais a presença da GM no Rio Grande do Sul, e que já estão atraindo cinco novos fornecedores para o Estado e criarão novos postos de trabalho.

“A GM acredita no potencial de crescimento do mercado no Brasil e está realizando o maior plano de investimentos da história da indústria no país. O novo aporte às operações no Rio Grande do Sul vai permitir ampliar a linha de produtos da Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética. A fábrica de Gravataí será uma referência global em manufatura e qualidade 4.0”, disse Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul.

O novo investimento vai preparar a GM Mercosul para se tornar uma plataforma de exportação global. Atualmente, a planta abastece o mercado brasileiro e, além disso, países sul-americanos.

Deixe seu comentário