Gustavo transformou seu “Kazinho” em motorhome e caiu na estrada em busca de novas culturas. Foto: Arquivo Pessoal/ divulgação Ford Brasil

Topa tudo. Jornada é mostrada na série “Ka Estou Viajando pela América do Sul”

O gaúcho Gustavo Blume, de 28 anos, está realizando o sonho ‘road trip’ que habita o imaginário de muita gente: sair sem rumo ao volante de um carro! O morador de Ivoti está cruzando a América do Sul com seu Ford Ka 1.0, e transmitindo essa experiência através do YouTube no canal KA Estou. Para cair na estrada, literalmente transformou seu carinho em um mini motor-home.

A viagem narrada em “Ka Estou Viajando pela América do Sul” era um sonho que Gustavo tinha vontade de realizar há muito tempo. Agora entra o capítulo clichê, pois o término de um relacionamento de seis anos foi o motivador que faltava. O guri largou o trabalho como representante comercial e colocou o pé nas estradas latinas. “Eu já tinha rodado mais de 50.000 km com ele a trabalho e nunca me deu nenhum problema. Isso me deu confiança para iniciar a jornada”,  relatou a respeito do Ford. As adaptações no carro incluíram a retirada do banco do passageiro para a instalação de uma cama, canos no bagageiro de teto para o armazenamento de água, uma minigeladeira e bateria extra.

A intenção inicial não era documentar a viagem, mas Gustavo começou a postar fotos e vídeos para os amigos ao longo do caminho e foi aumentando o leque de seguidores no Instagram e no YouTube. Com bom humor e a emoção contagiante de quem está realizando um sonho, ele curte da mesma forma as descobertas e os imprevistos da aventura, sempre acompanhada de belíssimas paisagens e curiosidades. “As histórias de outros viajantes me inspiraram e chegou a hora de fazer a minha própria ‘road trip’”, afirma em um dos vídeos. Nos planos, está cruzar vários países, descobrindo diversas culturas e lugares incríveis, com muita emoção e aventura.

Deixe seu comentário