IMPACTO lateral é reduzido pelo aço especial nas colunas. Foto: Divulgação Ford

O Ford Ka recebeu a classificação de três estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças. A colocação foi alcançada após novos testes de colisão do Latin NCAP de 2018. Os especialistas da área classificam o resultado como clara evidência da evolução do equipamento, em relação aos testes realizados no ano passado, quando a entidade introduziu critérios mais rigorosos na avaliação.

    As principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria. A espessura das chapas foi ampliada em até 1,2 milímetros, além de ter sido aplicado aço de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões. A versão avaliada é a de entrada SE, com airbags e freios ABS e ganchos Isofix para cadeiras infantis.

Outras versões do Ka trazem equipamentos adicionais de segurança que elevam o padrão dos carros de entrada. As versões Titanium e FreeStyle, por exemplo, são as únicas deste segmento de mercado com seis airbags. Outro recurso exclusivo – integrante da central multimídia desde a versão SE Plus – é a Assistência de Emergência.

Em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível, ela faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência Samu por meio de um celular pareado. A Ford América do Sul acredita que os novos requisitos do Latin NCAP contribuem para o processo de evolução contínua e aprimoramento da cultura de segurança de todo o mercado.

Deixe seu comentário