Furgão mais vendido do mundo tem versão limpa e de baixo custo. Foto: Assessoria Ford Brasil/ Divulgação

A Ford anunciou que vai produzir o furgão comercial Transit no Uruguai, em 2021, para atender os mercados da América do Sul. A operação será feita em parceria com a Nordex, empresa do Grupo Antelo, que tem mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio. A notícia chega paralela com o anúncio da versão elétrica da van mais vendida do mundo.

A E-Transit traz com tecnologias avançadas de conectividade e assistência ao motorista. Entre outras novidades, ela poderá vir equipada com um gerador elétrico embarcado para alimentar ferramentas e equipamentos. Além dos indiscutíveis benefícios ao planeta, oferece vantagem para os clientes, com custos operacionais mais baixos e novas tecnologias conectadas para impulsionar seus negócios.

A E-Transit faz parte do investimento global de mais de US$ 11,5 bilhões da Ford em veículos elétricos até 2022. Ela vem equipada com bateria de 67 kWh e autonomia estimada de até 350 km, suficiente as necessidades diárias de uma frota urbana. Ela é equipada com motor elétrico de 269 cv e torque de 430 Nm, tem tração traseira. Tem a mesma capacidade de carga dos modelos com motor a combustão, mas seu custo de manutenção é cerca de 40% menor.

Deixe seu comentário