Novo sedan tem linhas elegantes e soluções inteligentes que conciliam espaço e harmonia, diz a Fiat. Foto: Fiat/Divulgação

Próximo lançamento da Fiat no Brasil, o sedan Cronos teve suas primeiras fotos divulgadas pela empresa, o que permite ao público conhecer as formas externas do novo modelo. Na dianteira, os faróis e o capô são idênticos ao hatch Argo. Por dentro também haverá muita semelhança, como painel, quadro de instrumentos, multimídia, volante e bancos.

De acordo com a Fiat, novo o carro irá desembarcar nas concessionárias no primeiro trimestre de 2018, mesma época em que a Volkswagen começará a vender o Virtus, seu concorrente direto. Ainda não há informações acerca de valores.

Produzido em Córdoba, na Argentina, o Cronos se baseia na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan). O projeto, diz o fabricante, foi desenvolvido para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes. Haverá duas opções de motorização, 1.3 (109 cv) e 1.8 (139 cv), que prometem baixo consumo e direção prazerosa.

A Fiat afirma que o lançamento vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo “espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade”. No Brasil, o segmento dos sedans deve fechar o ano com cerca de 330 mil carros vendidos, enquanto no país de origem ficará um pouco abaixo das 100 mil unidades.

Deixe seu comentário