Veteran Car Clube dos Vinhedos, de Bento Gonçalves, fará em Salvador do Sul a chegada da etapa de seu rally. Foto: Arquivo Veteran Car dos Vinhedos

O culto pelos veículos antigos – reformados, originais, hots, hood ride – cresce no País. Ansiosos pelo convívio e para exibir seu “xodó” da garagem, esta tribo tem se materializado nos encontros de carros antigos. Também no Vale do Caí, estes eventos têm se multiplicado e nos próximos meses, ao menos dois estão programados.

No Feriado do Trabalhador, e pelos 144 anos de São Sebastião do Caí, acontecerá o 8º Encontro de Carros Antigos. Entre 8 e 17 horas da próxima quarta-feira, dia 1º, o Parque Centenário será tomado por automóveis, caminhões, ônibus e até bicicletas. E neste ano, o encontro será incrementado com a 1ª Exposição de Trailers Antigos. Um Fusca 1968 será sorteado através da venda de rifa cujos recursos serão destinados ao Santuário. O Encontro promove, ainda, o 2º Caí Expo Diecast – Exposição de Miniaturas, e terá show de country rock com a Banda Hatfield.

Já o 1º Encontro de Carros Antigos e Quadrados de Salvador do Sul será no dia 06 de julho, no Parque Affonso Christóvão Wallauer. A proposta conta com a parceria do Veteran Car Club dos Vinhedos, de Bento Gonçalves, que há oito anos realiza o Rally dos Vinhedos, que é o maior passeio cronometrado do país.

Serão 110 veículos antigos e mais de 300 participantes que farão da cidade do Vale do Caí, sua linha de chegada. A prefeitura de Salvador do Sul é parceira na iniciativa. Não é preciso inscrição para entrar com o carro antigo na festa.

Informações
São Sebastião do Caí
Facebook – 8º Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí/RS
Celular – Julio – (51) 99944-3782
E-mail – carrosantigosssdocai@hotmail.com

Salvador do Sul
Secretaria da Cultura – (51) 36381147.
Facebook – Veteran Car Club dos Vinhedos
E-mail – contato@veterancarvinhedos.com.br

Deixe seu comentário