nternet a bordo faz parte da arquitetura eletrônica do Cruze, junto ao multimídia MyLink.Foto: Assessoria GM

Entre as novidades dos próximos lançamentos da Chevrolet Brasil está o Cruze Premier 2020, primeiro carro do mercado com Wi-Fi nativo a bordo. A tecnologia exclusiva GM proporciona conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente. Além disso, dá a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo, entre outras vantagens.

Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, acredita que Wi-Fi a bordo muda completamente a experiência do usuário no automóvel. Além de não usar seu plano de dados, o usuário do Cruze Premier ainda tem à disposição uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos.

Mas é importante recordar que dirigir usando telefone celular é infração de trânsito gravíssima. A conectividade do Cruze acontece porque a antena do veículo é dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal nas áreas de “sombra” (fenômenos que atrapalham a conexão). O Wi-Fi da GM utiliza-se da estrutura do sistema OnStar, que tem a operadora Claro como provedora do sinal .

Deixe seu comentário