Frente repaginada, assinatura luminosa sedutora, traseira retocada e interior renovado: a Citröen lançou nesta semana o novo C4 Lounge. O modelo chega em três versões — Live (para pessoas com deficiência e vendas diretas), Feel e Shine — com preços que partem de R$ 69.990,00 e chegam até a R$ 107.790,00. “O Citroën C4 Lounge é o primeiro lançamento de um ano estratégico para a marca. Um produto alinhado à nossa ambição de ser a referência no relacionamento com os clientes por meio de uma oferta completa de veículos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot, Citroën e DS no Brasil.
Entre as inovações do modelo, a marca destaca a frente moderna, dinâmica e integrada à carroceria, agora com para-choque e grade central redesenhados; o novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia full LED que confere identidade única ao modelo, tanto de dia quanto à noite; a traseira repaginada com grupo ótico tridimensional (3D); e o interior baseado em componentes sofisticados que valorizam o conforto e o bem-estar a bordo. “O desafio do departamento de estilo era evoluir um modelo que tinha linhas muito marcantes, sem que perdesse sua identidade”, destaca Fabien Darche, gerente de estilo do Groupe PSA na América Latina.
Fabricado na Argentina, o sedan da Citroën também recebe tecnologias úteis e aplicáveis ao dia a dia. O destaque neste sentido vai para a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, o quadro de instrumentos digital e as funções de auxílio à direção, que ajudam o condutor a dirigir de forma mais econômica.
O modelo é equipado com o forte motor THP turbo flex de 173 cv de potência com etanol — ou 166 cv com gasolina no tanque — e caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas. Todas as versões vêm de série com programa eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de aclives, que facilita a partida em subidas.
Requinte e tecnologia a bordo
Internamente, o Citröen C4 Lounge traz painel com novos quadros de instrumentos, console central e diversos porta-objetos. Moderno, o cluster é totalmente digital, e os acabamentos da tela de multimídia são em preto brilhante. Quanto ao revestimento interno, são duas opções. Na versão Live, o ambiente apresenta uma malha plana, que proporciona visual 3D. Já as versões Feel e Shine possuem revestimento em couro. O painel exibe detalhes em cromo acetinado nos comandos.
O conjunto de suspensões não se altera, pois já havia passado por evoluções na linha 2017, tornando-se mais equilibrado e preciso. Suas características proporcionam um compromisso entre comportamento dinâmico e conforto, com respostas de direção precisas, contribuindo para tornar o C4 Lounge muito agradável de dirigir.
Todas as versões possuem de série controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de aclives. O sistema de frenagem conjuga ABS, Repartidor Eletrônico de Frenagem e a Ajuda à Frenagem de Urgência. Além disso, a segurança passiva do carro reúne seis airbags, cintos de três pontos de ancoragem e Isofix nos assentos laterais traseiros.
O veículo tem 4,62m de comprimento, 2,10m de largura (com os retrovisores), 1,50m de altura e entre-eixos de 2,71m. O porta-malas tem capacidade para 450 litros.