Hummer EV tem gerador capaz de alimentar desde eletrônicos até outros veículos.

montadora investe nos elétricos para ser neutra em emissão de carbono

A Chevrolet está ampliando seu portfólio global de veículos elétricos. A última novidade foi o Bolt EUV, um utilitário esportivo compacto urbano lançado no primeiro trimestre deste ano. No Brasil, a empresa iniciou sua oferta de veículos elétricos com o Bolt EV, e o crossover da Chevrolet logo se transformou no carro 100% elétrico mais vendido de sua categoria e um dos mais emplacados do segmento pelo país.

Segundo o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, desde a apresentação do modelo, no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, foi observado um crescente interesse do consumidor brasileiro pelos carros elétricos. “Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos”, declarou.

Esta linha vai ao encontro da proposta da General Motors de se tornar neutra em emissão carbono, em seus produtos e sua operações globais, até 2040. E a empresa norte americana se comprometeu a estabelecer metas baseadas na ciência para atingir esta neutralidade.

Com essa “expertise”, a GM sente-se na posição de encorajar outros a seguir seu exemplo. Além das metas de carbono da GM, a empresa trabalha com o Fundo de Defesa Ambiental (EDF) dos Estados Unidos para desenvolver uma visão compartilhada de um futuro totalmente elétrico e a aspiração de eliminar as emissões de novos veículos leves até 2035. O foco da GM será oferecer veículos zero emissão em uma variedade de faixas de preço e trabalhando com todas as partes interessadas.

“Brutos” com motor suave como nunca antes imaginado
Um dos produtos da Chevrolet que pode ser considerado inovador é o lançamento da primeira versão elétrica da picape Silverado. E, em abril, foi confirmado que o GMC Hummer EV também será feito na mesma fábrica voltada para veículos de zero emissão. A GM está investindo 27 bilhões de dólares no desenvolvimento de veículos elétricos e projeta comercializar mais de 1 milhão deles até 2025 pelo mundo.

A versão elétrica da Silverado está sendo projetada desde o início para ser um legítimo EV, unindo todo potencial tecnológico com as consagradas virtudes da picape de grande porte da Chevrolet. A previsão é que o produto supere os 640 quilômetros de autonomia com carga total das baterias quando chegar ao mercado.

E a Hummer EV SUV chama a atenção por suas tecnologias. Conta com até três unidades de propulsão que, juntas, ultrapassam os 840 cavalos potência e permitem ao veículo arrancar de zero a 100 km/h em cerca 3,5 segundos.

Deixe seu comentário