Preço do SS deve se aproximar dos R$ 100 mil. Foto: Divulgação GM

A Chevrolet Brasil fechará o ano lançando uma versão robusta na linha Cruze. A partir do Salão do Automóvel de São Paulo, o Cruze Sport6 SS estará no mercado nacional. O hatch recebe modificações na parte interna e externa, no conjunto mecânico e no arquitetônico.
Por dentro, o SS vem equipado com bancos dianteiros tipo concha, além de cintos de segurança, pedaleiras e volante de competição. O motor turbo original foi preparado para render 300 cavalos de potência (CV), com a ajuda de um pacote de alto desempenho.
A suspensão também foi modificada para maximizar a performance do veículo. Já a carroceria teve o visual inspirado na versão esportiva do hatch nos Estados Unidos, mas com rodas aro 20, os pneus 235/35 R20 e o aerofólio traseiro estilizado. Considerado “carro-conceito”, o SS contará com itens normalmente considerados acessórios.
Entre eles está o sistema de som premium da JBL, que ganhou a companhia de potentes alto-falentes, amplificadores e subwoofers. Carros-conceito têm diferentes propósitos, seja para avaliar a receptividade do público às novas soluções ou tecnologias, seja para para chamar a atenção de aficionados por customização, por exemplo.
O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas ao público do dia 8 a 18 de novembro. (RE)

Deixe seu comentário