Depois, os vencimentos ocorrerão de acordo com o final de placa ao longo do ano. Foto: Ilustrativa/ Internet

Imposto. Abatimento total chega aos 21,6%, para quem não tiver multas no período

Para garantir descontos de até 21,6% na quitação integral do IPVA 2020, os proprietários devem realizar o pagamento até esta sexta-feira, dia 28. O pagamento antecipado garante redução de 2% no valor do tributo, além dos descontos do Bom Motorista (até 15%) e Bom Cidadão (até 5%). Também é a última chance para os contribuintes que parcelaram o IPVA quitarem a segunda parcela.

Para consultar os valores a serem pagos, assim como multas e pendências, os contribuintes podem acessar o site sobre o imposto (https://www.ipva.rs.gov.br/inicial). Pode ainda buscar as informações no aplicativo para dispositivos móveis – IPVA RS –, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

O pagamento do IPVA 2020 deve ser realizado diretamente nos sistemas online ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou informar a placa ou o Renavam do veículo.

Deixe seu comentário