Foto: Reprodução da Internet

A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram que o serviço de streaming expandirá o universo do escritor britânico Roald Dahl com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes e muitos outros títulos de Dahl.

As histórias de Roald inspiram há muito tempo peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix vai reunir as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade. O projeto pretende manter fiel a essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

Foto: Reprodução da Internet

“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz”, completa.

Foto: Reprodução da Internet

Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix, diz que é uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl. “Somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de a nossa equipe proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma.

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew. O início da produção da primeira série de animação de Dahl está previsto para 2019.

Deixe seu comentário