Foto: Reprodução da Internet

Entraram em cartaz, nos principais cinemas do Brasil, dois filmes produzidos por brasileiros e argentinos. O novo filme do diretor brasileiro Cacá Diegues, “O Grande Circo Místico”, acompanha várias gerações de uma família proprietária de circo e teve inspiração em um poema de Jorge de Lima.
A trilha sonora da adaptação é composta por Chico Buarque e Edu Lobo, que fizeram o trabalho para a peça musical que estreou nos anos 1980. O longa foi escolhido para representar o Brasil na categoria de Filme Estrangeiro, no Oscar, e também abriu o Festival de Cinema de Gramado. Um grande elenco faz parte do filme, que conta com a participação de Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Juliano Cazarré e o ator francês Vincent Cassel.

Outra produção que chega aos cinemas brasileiros é “Sueño Florianópolis”, que foi escrito e dirigido pela cineasta argentina Ana Katz. O enredo mostra a história de uma família que viaja da Argentina para o Brasil no verão. O filme tem a participação de atores brasileiros como Andréa Beltrão, Caio Horowicz, Marco Ricca e os argentinos Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Manuela Martinez e Joaquin Garzon.

A trama se passa na década de 1990. Na obra, Gustavo Garzón é Pedro e Mercedes Morán é Lucrécia. Os dois formam um casal separado que durante as férias viaja com os dois filhos adolescentes ao litoral de Santa Catarina. A partir disso, as relações de afeto vão se reconfigurando ao conhecerem outras pessoas.

Deixe seu comentário