Como em edições passadas, os colecionadores da região farão trocas e a venda de alguns dos seus itens. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Neste sábado, colecionadores de selos, moedas, antiguidades e outros íten, de toda a região, têm um encontro marcado pela primeira vez em Montenegro, na Estação da Cultura, das 9h às 17h. O evento é gratuito, aberto à comunidade e não tem restrição de idade. O encontro terá exposição de materiais, mesas de trocas e vendas de colecionáveis, com presença de colecionadores já confirmados das cidades de São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí, Montenegro, Porto Alegre, Brochier, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Segundo o montenegrino e um dos organizadores do encontro, José Fernando Caldas, o encontro tem como principal objetivo a integração entre colecionadores de Montenegro e da região, assim como a divulgação da cultura do colecionismo em todas as suas vertentes. Ele comenta, ainda, que o evento ocorre há mais de um ano em São Sebastião do Caí e tem boa aceitação. “A vinda para Montenegro é uma forma de oportunizar um contato mais próximo com os colecionadores locais e moradores em geral”, pontua.

Jairo Oliveira, colecionador há quase 40 anos, conta que o evento, em sua primeira edição em Montenegro, deve contar com aproximadamente 50 expositores. Ele guarda, entre outros artefatos, moedas, que também comercializa. “Tenho mais ou menos cinco toneladas de moedas. Através delas, conhecemos a história do nosso país”, salienta ele. Para Oliveira, o evento tem caráter educativo e econômico também, pois movimenta o comércio da cidade.

O encontro é uma promoção conjunta da Associação Numismática, Filatélica e de Multicolecionismo do Vale do Caí – Colecionar Caí e a Prefeitura Municipal de Montenegro. Maiores informações poderão ser obtidas com os organizadores Jairo de Oliveira, no telefone (51) 99799-2837, e José Fernando Caldas, no (51) 99272-9021.

Deixe seu comentário