Foto: maybellinenybrasil

Com a pandemia de coronavírus, o uso das máscaras de proteção se tornou obrigatório em nosso dia a dia e deve continuar fazendo parte da nossa rotina por mais algum tempo. Com o rosto coberto quase que por completo, a forma de realçar a beleza do rosto mudou. Muitos dizem que “os olhos são a janela da alma”, e nesse momento, ainda mais, pois são quase a única parte do nosso rosto que fica à mostra em locais públicos. Por isso, para quem já está sentindo falta de fazer uma megaprodução e abusar das maquiagens, não desanime. É hora de usar e abusar dos produtos para os olhos. Delineador, rímel, sombra, lápis e tudo o que a imaginação permitir. Trouxemos aqui algumas dicas para você arrasar na make mesmo de máscara. Se reinvente e destaque o seu olhar!

Delineador
Realce e valorize seu olhar com um traço perfeito e expressivo. O delineador dá forma ao olho e destaca a produção. Esse da Make B proporciona um efeito vinil que deixa as pálpebras alinhadas sem esforço. À prova de borrões e àgua, é ideal para quem usa óculos, pois não transfere facilmente e seca rápido. A pigmentação intensa proporciona um olhar marcante mesmo por trás das lentes. Para quem tem menos prática, delineadores em caneta são ótima opção.

Rímel
Toda mulher deseja uma máscara de cílios resistente à água, suor, lágrimas e oleosidade da pele, principalmente nesse momento, em que as emoções estão à flor da pele. A máscara de cílios é aquele produtinho coringa: ela pode ser usada sozinha, apenas para “abrir” o olhar, ou ainda finalizar megaproduções. As opções são inúmeras, desde rímeis alongadores, com volumão ou que dão o efeito cílio de boneca. Basta escolher seu preferido e arrasar.

Lápis
Ainda falando sobre traços, os lápis também são queridinhos. O preto é um clássico para destacar o olhar. Para as mais básicas, um lápis marrom realça o olhar sem pesar no dia a dia. A opção retrátil tem textura cremosa, secagem rápida, não transfere ou borra, e, por ser retrátil, dispensa apontador. Assim, você ajusta como preferir e faz o traço do seu jeito. Tem como não arrasar usando um desse?

Sombra
Não podemos esquecer de falar sobre as sombras. Tudo que se busca são as de pigmentação e cobertura altas, além de resistência e durabilidade para a cor ficar intacta mesmo após um dia inteiro de trabalho. Tons terrosos podem realçar a beleza de quem é mais básica e, quem gosta de ousar, pode apostar em sombras coloridas, além de acabamentos opacos, cintilantes e até com glitter (por que não?). Assim, seu olhar ficará poderoso e repleto de personalidade.

1 comentário

Deixe seu comentário