Foto: Reprodução da internet

Terminam nesta segunda-feira, 20, as inscrições para as atividades formativas gratuitas do 25º Porto Alegre Em Cena. Durante o evento, o público pode participar de cinco oficinas, workshops e residências ministradas por grupos internacionais e nacionais que promovem a interação e o aprendizado com artistas locais.

Para participar das atividades, o público interessado pode se inscrever por meio do e-mail [email protected] Deve ser colocado o nome da atividade desejada no campo “assunto”, uma carta de intenção e um breve currículo do candidato. É possível se inscrever em mais de uma atividade, que podem ser conferidas pelo site portoalegreemcena.com/formativas. Os selecionados serão divulgados na quinta-feira, 23.

Entre as atividades formativas em que as pessoas podem participar, está a residência Pontilhados, oferecida pelo Grupo Experimental de Recife. A atividade busca histórias nas ruas da Capital a partir do dia 6 de setembro, resultando em apresentações no Centro Histórico, de 19 a 21 de setembro. Em 8 de setembro, integrantes do grupo britânico Imitating The Dog vão dar início ao workshop “A noite dos mortos-vivos”. Produtora e artista croata, Iva Horvat também ministra a oficina de internacionalização de projetos a partir do dia 13.

O festival também oferece debates pelo ciclo Reflexão Em Cena. A atração é gratuita e não há inscrição. O ciclo aborda assuntos como imigração, fake news, interdisciplinaridade e o próprio cenário atual das artes cênicas.

Já são 25 edições do Porto Alegre Em Cena, que ocorre entre os dias 11 e 23 de setembro. Os espetáculos ocorrem no Theatro São Pedro, Centro Municipal de Cultura, Theatro do Sesi e no Instituto Ling.

 

Deixe seu comentário