Trama do novo longa deve começar minutos após o primeiro filme. foto: Divulgação/Disney

A Disney/Pixar lançou, na semana passada, o trailer de “Os Incríveis 2”, continuação do filme animado homônimo de 2004. A sequência só chega aos cinemas em junho de 2018, mas já está quebrando recordes. O vídeo de divulgação, com 53 segundos de duração, teve mais de 113 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas no ar. É o trailer mais assistido da história das animações.

O primeiro filme fala de um casal de super-heróis que se vê obrigado a largar a “profissão” e seguir uma vida normal. Já com três filhos, anos depois, uma série de eventos acaba colocando a família de volta à ação para derrotar um vilão que está, secretamente, aniquilando super-heróis aposentados. Com direção do cineasta Brad Bird, que também assinará a continuação, o filme venceu o Oscar de Melhor Animação e de Melhor Edição de Som no ano de seu lançamento.

Também sucesso de bilheteria, tem muita gente que conheceu os personagens quando criança e que, agora, 13 anos depois, não vê a hora de revê-los na nova história. É o caso da estudante Sara Pereira de Campos, que revela já ter assistido umas sete vezes o novo trailer. O primeiro “Os Incríveis” tem um lugar especial em seu coração. “Lembro da primeira vez em que assisti o filme. Estava de férias em um acampamento em família e fomos no centro da cidade e fizemos o cadastro em uma locadora. Pegamos alguns filmes. Entre eles, ‘Os Incríveis’. Aquilo para mim era espetacular, pois eram raros os momentos que íamos locar”, relembra.

“Todas essas lembranças que vêm me deixam nostálgica. Assisti inúmeras vezes. Sozinha, em família e com amigos. Pensar que eu tinha 8 anos quando ele saiu é muito estranho. E me ver, agora, com 21, na expectativa de assistir o dois, é engraçado”, comenta a fã. Sara conta que é grande admiradora de animações e que já não vê tanto preconceito nos cinemas em relação a adultos assistindo desenhos, visto que os próprios estúdios trabalham em histórias que agradam a todos e têm mudado esta mentalidade.

O trailer da continuação ainda mostra pouco sobre a história. Ele é protagonizado pelo bebê da família, o Zezé, ainda testando seus super-poderes recém descobertos, com uma breve aparição de seu pai, o Sr. Incrível, entusiasmado com as habilidades do filho. Informações iniciais do enredo apontam que a trama trará a mãe, a Mulher-Elástica, combatendo o crime, enquanto o pai fica em casa cuidando dos filhos. “Estou tentando não criar expectativas para não me decepcionar, mas tá sendo difícil” comenta Sara, animada.

Deixe seu comentário